Os contos de Beedle, o Bardo ganha edição ilustrada

//Por Gabriela Benevides - terça-feira, 10 de outubro de 2017 às 09:48

Responsável pela publicação de Harry Potter no Reino Unido, a Bloomsbury anunciou uma nova edição de Os contos de Beedle, o Bardo, ilustrada por Chris Riddell, a ser publicada em outubro de 2018. A venda dos livros será feita em prol da Lumos, a organização de caridade fundada por J.K. Rowling em 2004.

Além de seus livros, Chris Riddell é conhecido por ter ilustrado obras de Neil Gaiman, como A Bela e a Adormecida, publicado no Brasil pela Editora Rocco. “Ser convidado para o mundo de Harry Potter é uma imensa honra e incrivelmente animador. Esses contos de fadas são vívidos e lindamente trabalhados e ressoarão no suntuoso formato que a Bloomsbury me concedeu. A verdadeira alegria foi descobrir a riqueza e a textura das notas de rodapé de Dumbledore. Eu mal posso esperar para colocar minhas vestes e começar meu legado como professor substituto de Hogwarts“, disse o ilustrador.

Lançado em 2008, o livro original traz contos infantis do Mundo Bruxo e comentários de Alvo Dumbledore. Mencionado em Harry Potter e as Relíquias da Morte, um dos contos cumpre papel importante no enredo da história.

No Reino Unido, o livro custará 25 libras. Ainda não há informações sobre a publicação no Brasil.

This post is also available in: Ingl�s

Voltar |
Categorias: Livro de Contos, Livros, Lumos
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Comentários