J.K. Rowling fala sobre adaptação de Cormoran Strike

//Por Beatriz Souza - sábado, 26 de agosto de 2017 às 18:01

A BBC One, responsável pela adaptação da série Cormoran Strike, postou hoje (26) em seu Facebook um vídeo em que J.K. Rowling fala sobre o que esperava quando começou a escrever os livros em que a série é inspirada, e também dá mais detalhes sobre o enredo e personagens. 

Na entrevista, Rowling conta que sempre desejou escrever um romance policial, antes mesmo de iniciar seu trabalho com O Chamado do Cuco, e que esperava não ter seu pseudônimo (Robert Galbraith) desmascarado antes da publicação de pelo menos três livros para que ela pudesse “simplesmente escrever”, sem “a bagagem que vinha com o fato de ser quem ela é”, o que não aconteceu pois sua identidade foi revelada pouco depois do lançamento do primeiro livro. 

No vídeo também podemos ver interações entre os protagonistas Cormoran Strike (Tom Burke) e Robin Ellacott (Holliday Grainger) e pequenos trechos que nos introduzem à trama, assim como comentários do elenco e membros da equipe de produção e direção. 

Veja abaixo o vídeo publicado (em inglês): 


De acordo com a produtora executiva Ruth Kenley-Letts, Hollywood tentou entrar em contato com a autora e adquirir os direitos da história, mas os planos de Rowling de escrever diversos livros sobre o detetive chamou a atenção da BBC, sendo muito mais interessante o formato de série televisiva. No site Digital Spy (em inglês) também é revelado que J.K. esteve envolvida na seleção dos atores e, como produtora executiva, sempre acompanhou a produção de perto. 

A série estreia neste domingo (27) com O Chamado do Cuco e será exibida no Reino Unido pela BBC One. Não há previsão de estreia no Brasil.

This post is also available in: Ingl�s


Comentários