Potterish

Curso de redação tem competição da Taça das Casas

Um curso de redação do Colégio Marista de Criciúma em Santa Catarina elaborou uma competição da Taça das Casas para ensinar aos seus alunos. Estes são divididos em quatro grupos, cada um representando as casas de Hogwarts (Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina).

O curso tem como foco desenvolver as cinco competências avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio, sendo a professora Angélica que resolveu inovar e envolver a magia de Harry Potter no curso. Afinal, como Alvo Dumbledore fala em Harry Potter e as Relíquias da Morte: “Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia”.

É possível os estudantes ganharem pontos para a Casa, dependendo das produções realizadas, exercícios finalizados e desafios ocorridos durantes as aulas. Mas também é possível perder pontos, caso hajam faltas não justificadas ou problemas de disciplina.

Além disso, a professora também inventou uma caçada às Horcruxes: Quando um estudante concluir uma redação, ele irá receber – como comprovante de entrega – a imagem de um dos objetos que contém os pedaços da alma de Voldemort.

Infelizmente, o curso é realizado apenas para estudantes que estão no 3º ano do Ensino Médio do Colégio Marista de Criciúma.