Potterish

J.K. Rowling escreveu um manuscrito secreto em um vestido de festa

Em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN, J.K. Rowling revelou um manuscrito que pode nunca ser publicado. Surpreendentemente, a maior parte da história teria sido escrita em um vestido como parte de uma fantasia para sua festa de aniversário de 50 anos, em 31 de julho de 2015.

A revelação veio no fim da entrevista, quando Rowling foi questionada sobre os boatos de ter escrito um livro infantil com temas políticos:

“Era um conto de fadas. Eu terminei de escrevê-lo, mas não sei se vou publicá-lo. Vou te contar: o tema da minha festa de 50 anos, que foi comemorada no Halloween, apesar de não ser realmente meu aniversário, era se vestir como seu pior pesadelo. Eu fui de manuscrito perdido. Escrevi no vestido grande parte desse livro. É esse livro, que não sei se realmente será publicado, mas está pendurado no meu guarda-roupa.”

Ao longo da conversa, a autora falou principalmente sobre a Lumos, instituição de caridade fundada e presidida por ela que busca acabar com as institucionalizações de crianças e jovens. Em breve, publicaremos a entrevista legendada na íntegra.

Leia também:

Enquanto o tal vestido que representa o maior medo de Rowling permanece dentro de seu armário como um bicho-papão, resta-nos imaginar se um dia conseguiremos ler esse livro!