Cientistas batizam nova espécie de aranha em homenagem a Harry Potter

//Por Ana Carolina Aguiar - sexta-feira, 14 de julho de 2017 às 22:25

Uma aranha recém descoberta pelos pesquisadores da Universidade de Tehran no Irã, recebeu um nome que faz referência a Aragogue, a criatura do Universo de Harry Potter.

A espécie que foi batizada de ‘Lycosa aragogi’, possui uma polegada de comprimento (excluindo as pernas), listras pretas e brancas na parte superior do corpo e uma marca próxima a boca, dando ao animal uma aparência carismática.

A ‘Lycosa aragogi’ pertence ao mesmo gênero que serviu de inspiração para a criação do Aragogue dos filmes. A pesquisadora Alireza Zamani da Universidade de Tehram contou em entrevista à ‘Live Sience’ que foram as similaridades e o fato de a série estar completando 20 anos o que motivou a homenagem.

Essa não é a primeira vez que um aracnídeo recebe um nome em homenagem a Harry Potter. Uma espécie encontrada em 2016 na Índia, recebeu o nome de ‘Eriovixia gryffindori’ por causa de Godric Griffyndor. Essa ideia de aliar cultura pop e ciência, não é só uma prova de que há potterheads espalhados pelas mais diversas profissões, mas também um jeito de chamar a atenção e despertar o interesse dos jovens.

This post is also available in: Ingl�s

Voltar |
Categorias: Personagens
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comentários