Warner Bros Studio Tour revela curiosidades sobre figurinos da saga Harry Potter

//Por Ana Carolina Aguiar - quinta-feira, 15 de junho de 2017 às 22:29

O Warner Bros. Studio Tour anunciou quarta-feira, 14, uma nova exposição focada nos figurinos utilizados ao longo dos dez anos de filmagens, a ‘Wizarding Wardrobes’. Juntamente com esta notícia, foram divulgadas algumas curiosidades acerca do guarda-roupa dos bruxos.

Para conferir de quem são os figurinos e suas curiosidades, leia a extensão deste post.

1. Rita Skeeter:

– As roupas da personagem foram inspiradas nas colunistas de fofocas de Hollywood da década de 40, que se vestiam de forma extravagante para ficar de acordo com a ocasião.

– Cada roupa de Skeeter era coordenada com a ocasião e a história que ela estava seguindo. Para ir ao primeiro desafio do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo, por exemplo, a repórter vestiu um terninho de couro marrom que lembrava a pele dos dragões usados na tarefa.

– A roupa verde ácido usada em sua primeira aparição foi criada por Jany Temime para refletir sua atitude de “Caneta Veneno” em relação ao jornalismo.

Fleur Delacour e a Academia de Magia Beauxbatons:

– O tecido “azul francês” do uniforme de Beauxbatons foi escolhido para se destacar entre os pretos, marrons e cinzas das outras escolas.

– O icônico chapéu pontudo foi criado e produzido pelo renomado chapeleiro Philip Treacy. Depois de criar um modelo inicial com um material de tela, Treacy o mandou para Paris para ser criado um molde de madeira que teria as medidas exatas. Este serviu como base para criar um chapéu para cada estudante.

Professor Alvo Dumbledore:

– Muitas dos primeiros trajes de Dumbledore foram criadas a partir de pedaços de tecidos antigos e tapeçarias.

– Para uma das roupas dele, duas bordadeiras foram contratadas e passaram oito semanas decorando uma veste com símbolos celtas antigos.

– Mais tarde na série de filmes, quando Dumbledore foi ferido durante a procura de uma Horcrux, suas roupas foram ajustadas para demonstrar essa nova vulnerabilidade de seu personagem. Suas vestes foram feitas com cores mais sóbrias e sua barba ficou mais branca e reta do que em filmes anteriores.

Professor Gilderoy Lockhart:

– Além dos trajes usados em cenas, foram criadas peças para serem usadas nas capas de seus livros bestsellers e nas fotografias emolduradas em seu escritório e sala de aula.

– A maquiagem do ator Kenneth Branagh para o personagem incluía um conjunto de dentes falsos extra brancos e perucas que foram feitas para propositalmente parecerem perucas.

– O foco de Gilderoy Lockhart com sua imagem pública é refletido em sua escolha de tecidos lustrosos usados em suas roupas, incluindo veludo, seda, adamascados e brocados, bordados com dourado.

Professora Umbridge:

-Todo o figurino de Umbridge foi decorado com anéis e broches com imagens de gatos, similares àqueles de seu escritório.

– Suas vestes ficavam com tons de rosa cada vez mais fortes e intensos conforme Dolores ascendência no poder dentro do Ministério da Magia.

– Para combinar com sua cor favorita, até a varinha dela era feita com um mogno
roxo e tinha uma pedra rosa bem forte no meio.

A exposição ‘Wizarding Wardrobes’ acontece no Warner Bros Studios Tour em Londres, entre os dias 21 de julho e 4 de setembro, e promete revelar ainda mais segredos de bastidores deste tipo.

Traduzido por: Ana Carolina Vanzetta

Assista ao último vídeo do nosso canal:

This post is also available in: Ingl�s

Voltar |
Categorias: The Making of Harry Potter
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Comentários