Prequel de “Harry Potter” é roubada em propriedade em Birmingham

//Por Rodrigo Cavalheiro - sexta-feira, 12 de maio de 2017 às 10:16

Ladrões invadindo uma propriedade no bairro de King’s Heath, em Birmingham, na Inglaterra, levaram o manuscrito original da prequel de Harry Potter, informou a polícia das Midlands Ocidentais, região da Inglaterra. Também foram levadas joias durante a invasão, que ocorreu em algum momento entre os dias 13 e 24 de abril.

“As únicas pessoas que comprarão esse exemplar único são verdadeiros fãs de Harry Potter. Nós pedimos que qualquer um que veja ou para quem esse item seja oferecido para venda que entre em contato com a polícia”, disse o detetive Paul Jauncey.

J.K. Rowling também se manifestou sobre o caso no Twitter.

POR FAVOR NÃO COMPRE ISSO SE TE OFERECEREM. Originalmente leiloado para a @englishpen, o dono apoiava a liberdade dos escritores ao dar seu lance.

Apelidada pelos fãs como “prequel dos marotos”, a história sem título contém cerca 800 palavras foi escrita em 2008 por J.K. Rowling com o propósito de ser leiloada para arrecadar fundos para a English PEN e para a Dyslexia Action e se passa cerca de 3 anos antes do nascimento de Harry, relatando o confronto de Tiago Potter e Sirius Black com dois policiais trouxas. O leilão foi realizado em 10 de junho de 2008 na Waterstone’s e a peça foi vendida por 25 mil libras esterlinas.

Posteriormente, a história foi publicada em um livro chamado “What’s Your Story?” em formato de cartão postal, em conjunto com outros 12 autores que também doaram histórias curtas para serem leiloadas. As vendas deste livro também foram revertidas para instituições de caridade. O leilão e posterior publicação da história se tornaram a maior campanha da Waterstone’s até então.

A história, traduzida à época pelo Potterish, pode ser lida aqui.

Voltar |
Categorias: JK Rowling, Prefácio dos Marotos
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comentários