A Criança Amaldiçoada

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é o quinto livro mais vendido do ano no Brasil

O Publish News, site especializado em notícias e informações sobre a indústria do livro, divulgou uma lista dos livros mais vendidos no Brasil em 2016 e “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” ficou em quinto lugar na categoria geral e em segundo lugar na categoria de infanto-juvenil.

Não é nenhuma surpresa que “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” tenha sido um sucesso de vendas, considerando que o livro é o roteiro da peça já de sucesso, focada em Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy.

Segundo a lista do Publish News do Publish News, o livro foi apenas superado por “Como Eu Era Antes de Você”, “Ruah”, “Depois de Você” e “O Diário de Larissa Manoela”, na categoria geral. Já na categoria de infanto-juvenil, apenas “O Diário de Larissa Manoela” ficou à frente do roteiro.

O livro também está se saindo bem mundialmente. Foi o mais vendido da Irlanda também, segundo o The Irish Times, tendo vendido mais de 69.890 de cópias. Também foi o livro mais vendido de 2016 nas lojas Fnac em Portugal. Além disso, “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” continua na lista semanal dos mais vendidos livros de capa dura da Alemanha, segundo a lista oficial do Belletristik.

Leia também sobre “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” ser o livro mais vendido na Amazon americana em 2016.