Animais Fantásticos e Onde Habitam

Público internacional alavanca bilheteria de Animais Fantásticos e Onde Habitam

[borda1]http://cdn.potterish.com/wp-content/2016/11/19015227/AnimaisFant%C3%A1sticos_Quarteto_Borda1.jpg[meio]A arrecadação de bilheteria de Animais Fantásticos e Onde Habitam acaba de ultrapassar a marca de 800 milhões de dólares, de acordo com o site Deadline. Desse valor, U$ 229,9 milhões foram arrecadados nos Estados Unidos e U$ 570,1 milhões ao redor do mundo.

Com uma arrecadação de U$ 74,4 milhões no final de semana de estréia, pessoas da indústria do cinema se perguntaram se a bilheteria era boa suficiente para uma franquia com custo de produção entre U$ 180 e 200 milhões. E especialmente para um filme relacionado à série Harry Potter. Mas o chefe de distribuição na época disse que era melhor esperar pela bilheteria internacional do filme. E Animais Fantásticos não decepcionou.

Sue Kroll, presidente de marketing e distribuição mundial da Warner Bros. declarou:

“Retornar ao mundo bruxo em Animais Fantásticos foi um trabalho de amor de todos nós, e tem sido um privilégio ver o público do mundo inteiro abraçar um novo elenco de personagens deste mundo criado pela incomparável J.K. Rowling. É um grande marco para o primeiro filme da nossa nova franquia e reflete o talento extraordinário do elenco e produtores que trabalharam duro para trazer isso para a tela. Parabéns a eles, e também para os times de marketing e distribuição da Warner Bros. por esse grande sucesso”

Na bilheteria internacional, a bilheteria de Animais Fantásticos está perto de outros filmes de grande sucesso como Guardiões da Galáxia (U$773 milhões), Star Wars (U$775.4 milhões), Deadpool (U$783.1 milhões), Esquadrão Suicida (U$745.6 milhões) e outro filme do mundo de J.K. Rowling, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (U$796.7 milhões).

Os países com maiores bilheterias para o filme foram: China, Reino Unido e Japão. O público brasileiro também não decepcionou e aparece em 9o lugar na lista com arrecadação de U$19,4 milhões.