Potterish

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” encontra teatro na Broadway

Depois de muitos rumores e especulações, a decisão foi anunciada e confirmada por J.K. Rowling no twitter: “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” terá seu lugar na Broadway. A informação foi liberada exclusivamente por Michael Riedel, colunista de teatro do New York Post.

Com estreia marcada para o outono de 2018, a produção teatral ocupará o Lyric Theatre, atual palco do espetáculo “Paramour”, do Cirque du Soleil e que já abrigou grandes produções como “Jesus Cristo Superstar” e “Spider-Man: Turn Off the Dark”.

O teatro é atualmente o segundo maior teatro da Broadway, com uma capacidade de abrigar 1.930 espectadores, entretanto, o teatro passará por reformas multimilionárias durante o ano de 2017 para atender especialmente a produção de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.

A produtora Sonia Friedman afirmou que o Ambassador Theatre Group, proprietário do teatro, “simplesmente fez uma oferta que não pudemos recusar”. A autora J.K. Rowling disse: “Estou encantada de estarmos um passo mais próximo de trazer ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ para a Broadway e muito animada pelos planos propostos”.

Parte desses planos inclui a retirada de 400 lugares e uma diminuição da sala, com a parede do fundo sendo movida mais para a frente, de forma a tornar o teatro mais íntimo. Além disso, a entrada do teatro será voltada para a 43nd Street, onde não existem outros teatros.

A cenógrafa Christine Jones, responsável pela cenografia da peça em Londres, será parte fundamental das reformas, que promete envolver todo o teatro em uma atmosfera de Hogwarts, a partir do momento em que o público atravessar as portas.

Especialistas da Broadway afirmam que a demanda por ingressos em Nova Iorque pode ser ainda maior do que em Londres, onde as pré-vendas arrecadaram mais de 50 milhões de dólares, a maior de toda a história do teatro londrino e onde os mais de 60.000 ingressos colocados à venda no último mês se esgotaram em 15 minutos.

A produtora Sonia Friedman afirmou, no entanto, que os 1.500 lugares propostos após a reforma ainda permite flexibilidade nos preços dos ingressos. Em Londres, os preços variam de 40 a 176 dólares, enquanto na Broadway, um assento para o último sucesso de bilheteria – Hamilton – custa 850 dólares. A produtora confirma que a autora J.K. Rowling é firme no ponto de que “Criança Amaldiçoada” deve ser acessível para todos.

Toda a equipe criativa original, incluindo o diretor John Tiffany e a autora J.K. Rowling trabalhará na transferência da peça pelo oceano.

Fique ligado no Potterish para mais informações!