“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” bate recorde de nomeações para prêmio do teatro

//Por Aline Michel - quinta-feira, 01 de dezembro de 2016 às 17:34

A peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” continua sendo um sucesso de público e de crítica.

Hoje várias estrelas do teatro compareceram à uma cerimônia em Londres para o anúncio da lista de nomeados para o 17th Annual WhatsOnStage Awards, principal prêmio do teatro aonde o ganhador é eleito pelo público.

No total, 48 produções foram nomeadas e “Cursed Child” lidera a lista com 11 nomeações. É a primeira vez na história do prêmio que uma só produção recebe tantas nomeações.

O chefe de operações da WhatsOnStage declarou:

“É incrível que pela primeira vez uma peça lidere com 11 nomeações; esse fato inédito reflete o impacto de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada teve no West End”.

A peça foi nomeada para as seguintes categorias: melhor ator (Jamie Parker), Melhor atriz coadjuvante em uma peça (Noma Dumezweni e Poppy Miller), Melhor ator coadjuvante (Anthony Boyle e Paul Thorney), Melhor peça nova, Melhor direção (John Tiffany), Melhor cenário, Melhor figurino, melhor design de vídeo e melhor iluminação.

Na categoria de melhor ator, Jamie Parker enfrenterá dois atores também conhecidos pelos fãs de Harry Potter: Kenneth Branagh (Professor Gilderoy Lockhart em Câmara Secreta) e Ralph Fiennes (Lorde Voldemort).

Com o anúncio dos nomeados, iniciou-se também a votação para o público. Caso tenha interesse em votar para Cursed Child, você pode fazer através desse link.

Os vencedores serão anunciados no dia 19 de fevereiro de 2017 no teatro Prince of Wales.

This post is also available in: Ingl�s

Voltar |
Categorias: Cursed Child, Harry Potter and the Cursed Child
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Comentários