Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Potterish

Pottermore entrevista Emmi, a cantora da trilha sonora de “Animais Fantásticos”

Quem assistiu a “Animais Fantásticos e Onde Habitam” certamente se lembrará da antológica cena em que nos deparamos com uma duende dançando e cantando um jazz dentro do bar “O Porco Cego”, enquanto conjura feitiços no ar.

O que muitos não sabem é que a letra dessa canção – chamada de “Blind Pig” (“Porco Cego”, em tradução livre) – foi, na realidade, escrita por J.K. Rowling em parceria com Mario Grigorov. A cantora Emmi ficou responsável pela performance da música, que pode ser apreciada abaixo.

Recentemente, o Pottermore divulgou em seu site oficial uma entrevista exclusiva com Emmi, que pode ser lida na extensão dessa notícia. Além disso, a cantora já havia respondido algumas perguntas sobre o seu papel no filme; você pode ler a entrevista feita pela BBC com a Emmi clicando aqui.

Meu único pensamento era, se este realmente é um projeto da J.K. Rowling, então esta é a melhor coisa que já aconteceu comigo. Eu posso basicamente morrer feliz agora.” – Emmi.

Leia a entrevista completa com a Emmi concedida pelo Pottermore, e traduzida pela nossa equipe, na extensão deste post.

Traduzido por Vinícius Bellemo.

 

A musicista Emmi interpretou uma duende cantora de jazz no bar ‘O Porco Cego’, em ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’. Agora, ela conta a um correspondente do Pottermore como ela conseguiu a apresentação que mudou sua vida.


Foi em agosto de 2015 quando Emmi recebeu um e-mail desconcertante. Era de um homem chamado Peter, vindo da Abbey Road Studios – sem dúvida o estúdio de gravação mais famoso do mundo.

Ela estava de férias de volta para casa em Perth, Austrália, com seus pais. “Peter disse:” Aqui estão as letras, grave-as para mim e não mostre a ninguém. “Eu estava de férias, então eu quase disse não, mas ele disse:” Emmi, eu te aconselho educadamente a não rejeitar isso.

“Eu tenho as letras e eu notei palavras como Hipogrifo, Fênix e Gira-Gira. Eu as pesquisei no Google e pensei: “Estas são criaturas de J.K. Rowling – o que quer que seja, eu estou dentro! ‘ “

Naquela noite, Emmi ia sair com os amigos para comer pizza, mas, ao invés disso, ela se trancou em seu quarto para gravar esta misteriosa canção, usando um microfone de 50 libras que seu pai tinha comprado. As únicas instruções passadas a ela era que a mesma fosse “jazzística e mágica”.

“Eu gravei no meu quarto e acho que foi aquela gravação que entrou no filme – eu nunca mais voltei a gravá-la”, disse Emmi. “Mandei a gravação, eles disseram muito obrigado e passou quase um ano antes de eu ouvir qualquer outra coisa sobre ela. Eu imaginei que aquela música seria para o filme, mas nós temos o seguinte ditado na música: ‘Não será finalizado até que seja finalizado.’ Meu único pensamento era, se este realmente é um projeto da J.K. Rowling, então esta é a melhor coisa que já aconteceu comigo. Eu posso basicamente morrer feliz agora.”

Essa incredulidade durou. Quando nos encontramos em um pequeno café no Soho, em Londres, Emmi ainda estava se recuperando de seu envolvimento neste projeto. Até então, ela ainda não tinha visto o filme, e disse que não podia acreditar nisso até que o assistisse.

“Quando eu ganhei meus ingressos para a estreia, eu ainda estava pensando: ‘Isso é real? Será que eu não vou aparecer e eles me dirão que é tudo uma piada? “Eu tenho mantido este trabalho em segredo por tanto tempo, e eu nunca quis tanto contar um segredo antes. Eu pensei que eu não era boa em guardar segredos, mas eu sou. Talvez seja só porque nunca tive um segredo o suficientemente bom para mantê-lo, até isso aparecer.”

E, oh, que delicioso segredo: apresentar-se em Animais Fantásticos como um duende cantando jazz. É um papel que, segundo Emmi, irá particularmente divertir seus amigos e familiares.

“As pessoas ainda não sabem que eu sou um duende, mas quando eles descobrirem vai ser engraçado porque eu já fui várias vezes comparada com criaturas mágicas”, disse ela. “Meus amigos dirão que é o papel perfeito. Eles me chamam de elfa porque eu tenho orelhas parecidas com os de uma elfa. As pessoas sempre me descreveram como tendo uma voz “de outro mundo”, então é como se todas as estrelas estivessem alinhadas para esse trabalho.

Emmi sorriu ao falar sobre essa apresentação; eu podia ver o quanto isso significava para ela. E em pensar que ela quase perdeu tudo para comer pizza com amigos em Perth. Que experiência difícil, confusa e extraordinária foi para ela.

“Estou tão feliz que eu não sabia muito sobre tudo isso no início, porque acho que todas as partes do processo teriam me assustado, se eu soubesse. Se eu realmente soubesse que quem estava no outro lado daquela chamada do Skype – ouvindo aquela parte da música, em que eu ria e dizia: “Desculpe, desculpe” – era J.K. Rowling e David Yates, eu provavelmente não teria sido capaz de cantar. Talvez seja melhor não estar preparado para essas coisas – elas são muito mais importantes do que você e do que você possa imaginar.

A música ‘Blind Pig’ foi escrita por J.K. Rowling e composta por Mario Grigorov e está disponível na versão deluxe da trilha sonora de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, na Amazon e iTunes.