Minha opinião de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

//Por Marcelo Neves - domingo, 13 de novembro de 2016 às 18:24

Agora é a vez do nosso webmaster, Marcelo Neves, que mora em Londres e assistiu hoje “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, tecer seus comentários acerca do filme. Seu artigo de opinião se encontra logo abaixo, e a crítica da nossa correspondente em Nova York Larissa Helena, por meio deste link.

Por Marcelo Neves
Edição por Kaio Rodrígues

Com roteiro original da querida J.K. Rowling, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é incrivelmente maravilhoso. Fã da saga há 17 anos, e participando ativamente do fandom por quase o mesmo tempo, me senti extremamente emocionado ao retornar ao universo criado por Jo. Era algo que não podia esperar em 2007, quando comecei a ler o último livro da saga.

O filme se passa na parte Norte-Americana do Mundo Bruxo. Na década de 20, a partir da chegada do Newt Scamander (interpretado pelo incrível Eddie Redmayne) à cidade de Nova York. É uma realidade completamente diferente do que já conhecíamos.

“Animais Fantásticos” é bastante diferente dos outros oito filmes da franquia. A maior delas, na minha opinião, é que não se baseia em livros escritos por Jo: isso mesmo! Tudo o que vemos na tela é original! Isso evita que alguns fãs fiquem desapontados por qualquer diferença entre a história do longa-metragem e a história do livro.

E até mesmo os “trouxas”, leigos em Harry Potter, conseguem assistir à obra sem grandes dificuldades.

Na minha opinião de fã, e sem spoilers, o filme ganha 4.5 estrelas. O roteiro é simplesmente maravilhoso, e a atuação de Redmayne como Newt é surpreendente. Ele personifica um lufano como ninguém. São do simplesmente incrível Dan Floger (que vive Jacob) as partes mais engraçadas do filme. Ezra Miller como Credence é outra grande surpresa. As irmãs Tina e Quenie, interpretadas respectivamente por Katherine Waterston e Allison Sudol, foram sólidas e deixam o espectador curioso pelo que está por vir.

Ouvir menções a Hogwarts e a Dumbledore me deixou arrepiado. O mais emocionante, contudo, é ver Newt com o cachecol da Lufa-Lufa, dando, finalmente, um protagonismo a essa Casa tão querida pelos fãs. Os Animais Fantásticos são fofos e engraçados, e até os mais estranhos poderiam ser guardados em uma maleta com você. O problema fica por conta dos efeitos especiais, muito usados nos animais. Contudo, como disse, o filme conquista 4.5 estrelas. Será, sem dúvida, sucesso de bilheteria no mundo inteiro.

Vida longa à Rainha Rowling. Vida longa ao Potterish! Vida longa a essa nova e maravilhosa franquia criada por ela para nós.

Obrigado, Jô!

This post is also available in: Ingl�s

Voltar |
Categorias: Animais Fantásticos e Onde Habitam, Filmes e Peças
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (6 votos, média: 4,17 de 5)
Loading...

Comentários