A Câmara Secreta ︎◆ A Ordem da Fênix ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ As Relíquias da Morte ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Fã transforma todos os oito filmes de Harry Potter em apenas um!

Que os fãs de Harry Potter sempre surpreenderam pela tamanha ousadia, isso todos já sabem. E isso é claro desde a crianção das ligas de quadribol terrestre, o surgimento de bandas temáticas sobre Harry Potter e até curtas-metragens inovadores sobre o universo. Porém, recentemente, um fã ultrapassou os limites quando lançou, em sua conta no Vimeo, uma versão que une todos os filmes de Harry Potter em apenas UM longa-metragem!

O filme, que contém apenas setenta e oito minutos de duração, conta com uma montagem interessante e que leva em conta apenas a trama principal da história. Por conta disso, as tramas individuais de cada filme (o resgate da pedra filosofal; o arco envolvendo a câmara secreta; o torneio tribruxo; etc) foram completamente descartadas dessa nova versão.

O filme, chamado de Wizardhood, parece tentar fazer uma espécie de Boyhood potteriano, nos fazendo assistir aos protagonistas da história envelhecerem diante dos nossos olhos. Assistam ao novo corte do filme abaixo, na íntegra.

https://vimeo.com/193205899

Antes disso, um outro fã já havia divulgado, em seu canal no Vimeo, uma versão de quase quatro horas de duração que juntava as duas partes das Relíquias da Morte em apenas um filme. Deixando os cortes de lado, o usuário Geoff Bassett pareceu satisfeito em mudar pouca coisa do filme, cortando apenas as cenas que ele parecia julgar serem descartáveis (dentre essas cenas, está a da dança entre o Harry e a Hermione) e também alterando a ordem cronológica de diversas cenas. Assista ao novo corte do filme abaixo.

E aí, o que vocês acharam das novas versões dos filmes? Deixem suas opiniões nos comentários abaixo.