Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling

Ezra Miller fala sobre relação com Emma Watson e J.K. Rowling em “Animais Fantásticos”

Em uma coletiva que aconteceu hoje, 14, em Londres, o ator Ezra Miller falou sobre sua amizade com Emma Watson, as visitas de J.K. Rowling aos sets e mais segredos dos bastidores de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Participamos da coletiva e trazemos agora alguns destaques.

Já familiar aos fãs da série Harry Potter por ter contracenado com Watson em As Vantagens de Ser Invisível (2012), Ezra contou que, ao receber a confirmação para o papel de Credence Barebone, primeiro avisou à mãe, e depois telefonou diretamente para a amiga Watson:

“Ela não me deu conselhos, na verdade. Ela fez eu ficar ainda mais animado, particularmente sobre trabalhar com David Yates. Foi nisso que ela focou: como essa parceria trouxe frutos para sua carreira, o quanto ela o admira e que eu soubesse que estava em mãos capazes. E é tudo verdade, David é um mestre. Ele me fez sentir seguro como ator, sentir seguro em me arriscar.”

Potterhead nato, conhecer a criadora do Mundo Bruxo foi uma tarefa árdua para o ator: “Eu não era mais um ser humano. Eu era uma poça de água no chão. Mas ela tem experiência em lidar com isso. Ela me fez sentir muito confortável e seguro, conseguiu curar meu nervosismo.”

E detalha:

“Sempre que ela vinha ao set, fazia tudo parar, então tiveram que restringir suas visitas, se não, você sabe… Cabeças se viravam, câmeras caiam, atores simplesmente desapareciam e dali a pouco estavam em volta dela como filhotinhos animados. E ela fazia comentários infinitamente valiosos, contando segredinhos e nos dando mais material para trabalhar.”

A relação de Rowling com os atores de Harry Potter sempre foi valiosa. Prova disso é que o único que sempre soube de toda a história de Severo Snape era o próprio Alan Rickman. “Ela realmente sabe tudo! Não sei se ela tem algum fiel do segredo, mas tenho certeza que ela é a única pessoa que realmente sabe o que esses cinco filmes vão dizer.”

Mas e com relação a Credence em si? Será que a autora teve conversas extensas com Miller também? Apesar de ela ter “sussurrado alguns segredos”, “sua visão sobre o personagem estava tão clara no roteiro que não houve necessidade. Eu Nunca tinha lido um roteiro com a estrutura tão voltada para os atores, com tantos pequenos detalhes.”

Sobre a história, o ator comentou que, de fato, o enredo é mais sombrio do que era em “Harry Potter”. Para ele, Rowling tenta manter a acessibilidade universal da história ao mesmo tempo em que fala diretamente com a Geração Y. “É muito bom ter uma nova história do mesmo universo, vinda dela, que se encaixa onde estamos em termos de maturidade”. Os dilemas morais, contudo, não são pontas soltas: “Essas ideias morais são muito úteis. Nunca é escapismo puro, sempre haverão paralelos. Algo que reflete o mundo real.”

Para os fãs, Credence Barebone é, até então, um personagem misterioso. Quase nada foi revelado sobre ele no material de divulgação do filme. Um dos jornalistas, que como nós já assistiu ao filme ontem, comentou sobre um “olhar raivoso de Credence”. Ezra, então, revelou que conversou diretamente com sobreviventes de abuso. “Raiva é uma parte muito real e válida dessa experiência.”

“Eles dividiram suas histórias comigo. Passaram por situações parecidas com a de Credence em instituições ou orfanatos depois de serem retirados de suas famílias. Foi a coisa mais importante para mim, e às vezes quero agradecê-los diretamente pelos nomes, mas, obviamente, eles ficam anônimos.”

Encerrando a conversa, Ezra nos desejou um bom dia. Com tantas entrevistas pela frente, “lembrem-se de se alongar de vez em quando”. Pode deixar que nos lembraremos, sim, Ezra!

Entrevista: Marcelo Neves.
Tradução: Julianna Martins e Rodrigo Cavalheiro.
Redação: Pedro Martins.
Edição: Aryanne Valenzuela e Kaio Rodrigues.

Leia também a nossa crítica do filme!

Dirigido por David Yates e produzido por David Heyman, Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas brasileiros em IMAX e 3D daqui a três dias!