Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Listas

Rúbeo Hagrid, Newt Scamander e o amor por animais fantásticos

Apesar de ainda não conhecermos Newt Scamander tanto quanto conhecemos Rúbeo Hagrid, certamente podemos dizer que ambos o Magizoologista e o guardião das chaves de Hogwarts compartilham algumas particularidades.

O amor por animais de estimação peculiares

Quem gostaria de ter um dragão como animal de estimação ou chamaria um cão de três cabeças de Fofo? Quem simpatizaria e amaria criaturas que a maioria das pessoas vêem como feias e aterrorizantes? Além de ensinar Trato das Criaturas Mágicas e tentar mostrar brilho delas para todos os estudantes, a cabana de Hagrid é quase um santuário para animais peculiares. Scamander, por sua vez, estudou tanto o assunto que chegou até a escrever um livro-texto sobre isso, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, além de criar – ou alguém que criou para ele? – uma maleta extensível para suas criaturas viverem. Incrível, não?

Vou lhe contar, aquele dragão é o bicho mais horrível que já conheci, mas quem ouve Rúbeo falar pensa que ele é um coelhinho fofo. Quando o dragão me mordeu, ele ralhou comigo por tê-lo assustado. E quando saí, estava cantando uma canção de ninar. – Rony Weasley, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”

Expulsos de Hogwarts

Quando a Câmara Secreta foi aberta pela primeira vez, no terceiro ano de Hagrid, ele foi acusado por Tom Riddle de atacar nascidos-trouxas e inclusive assassinar uma – Murta Elizabeth Warren – com sua acromântula Aragogue. Apesar de ele não ter feito nada disso, o Ministério da Magia o expulsou de Hogwats e quebrou sua varinha em mil pedaços. Anos antes, Newt Scamander teve o mesmo destino “por colocar em perigo a vida de um humano com um animal”. Sua varinha, até onde sabemos, não sofreu nada.

dragao_cdf_pottermore
© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

Por que Dumbledore gosta tanto deles?

Depois da expulsão de Hagrid, o Professor Alvo Dumbledore pediu que o meio-gigante fosse treinado como guardião das chaves e pudesse viver nos terrenos da escola. Grande homem, Dumbledore, não há como negar. Conhecendo Hagrid, sabemos que Dumbledore estava do lado certo. Mas e quanto a Newt? Por que o professor gosta tanto dele? Não é só você que se pergunta, Sr. Percival Graves.

Percival Graves: Você é um homem interessante, sr. Scamander. Expulso de Hogwarts por colocar em perigo a vida de um humano com um animal…
Newt Scamander: Foi um acidente.
Percival Graves: Apesar de um dos seus professores ter argumentado fortemente contra sua expulsão… O que faz Alvo Dumbledore gostar tanto de você?

Quando Hagrid nasceu, em 1928, Newt, com 31 anos de idade, já tinha vivido suas aventuras em Nova York, que se passam no primeiro filme de “Animais Fantásticos”, em 1926. Será que eles se conheceram durante suas vidas? Imagine-os se encontrando no Caldeirão Furado ou no Três Vassouras para uma cerveja amanteigada! Ou conversando sobre animais na Floresta Proibida! Jo, por favor, nunca te pedimos nada!

Enquanto imaginamos tudo isso, vamos nos preparar para descobrir mais sobre o Mundo Bruxo de J.K. Rowling em 17 de novembro com “Animais Fantásticos e Onde Habitam”!

Vemos vocês nos cinemas!

Pedro Martins descobriu a magia por meio dos escritos de J.K. Rowling aos oito anos. Essa paixão o tornou webmaster do Potterish.com e o possibilitou escrever sobre literatura para diversos portais, incluindo o britânico The Guardian.