Animais Fantásticos e Onde Habitam

O dia em que o Pottermore entrou na maleta mágica de Newt Scamander

[borda1]http://cdn.potterish.com/wp-content/2015/12/15070947/Primeiro_p%C3%B4ster_Animais_Fant%C3%A1sticos_Newt_Borda1.jpg[meio]Em mais uma de suas divertidas matérias o famoso Correspondente do Pottermore falou sobre mais uma de suas visitas ao set de gravação do longa “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

A visita dessa vez foi duplamente especial e mágica. O Correspondente teve a chance de visitar os cenários da maleta mágica do protagonista Newt Scamander, um rico e vivo ambiente que serve como lar das criaturas que o magizoologista estuda.

“Bem, um pouco como a bolsa de tecido de Mary Poppins, a maleta guarda muito mais do que você espera só de olhar para ela. Ela é a porta de entrada para um ambiente expandido por magia. Como a própria J.K. Rowling disse: ‘É um lugar incrível.'”

Confira a matéria completa e traduzida pela equipe do Potterish na extensão da notícia!

Dirigido por David Yates e produzido por David Heyman, a jornada da nova era do mundo mágico começa no dia 17 de novembro com “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

O dia em que o Pottermore entrou na maleta mágica de Newt Scamander
Correspondente do Pottermore – 25 de outubro de 2016

Traduzido por Roger Uchoa em 25/10/2016.
Revisado por Ana Alves Rolim em 25/10/2015.

Jacob Kowalski e a maleta mágica de Newt

Jacob Kowalski e a maleta mágica de Newt

A maleta mágica de Newt Scamander é muito, muito maior do que parece…

A maleta de Newt é praticamente um personagem principal em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. É um pouco suja e feita de couro escuro e gasto.

Sabemos que Newt trouxe com ele essa maleta única para Nova Iorque em 1926 e que ela tem um “Modo Trouxa” configurado para proteger os animais que estão lá dentro dos olhos curiosos dos não-maj.

Em um dia frio de janeiro passado, pude dar uma passeada pelo interior da maleta.

Bem, um pouco como a bolsa de tecido de Mary Poppins, a maleta guarda muito mais do que você espera só de olhar para ela. Ela é a porta de entrada para um ambiente expandido por magia. Como a própria J.K. Rowling disse:“É um lugar incrível.”

Newt e Jacob

Newt e Jacob

Foi durante o final das filmagens que eu dei uma bisbilhotada no interior. A maioria dos atores já tinha terminado as filmagens,e as ruas, prédios e fachadas das lojas do cenário estavam desaparecendo aos poucos. Eddie Redmayne ainda tinha que filmar algumas das cenas no interior da maleta, então esse foi o único cenário que ficou exatamente onde estava – intacto e em uso.

Estar dentro dele foi incrível e literalmente tirou o meu fôlego. Era como uma enorme mistura de ambientes diferentes. Em um momento você poderia estar na neve espessa; no outro, vagando em um matagal de brotos de bambu verde claro.

"Newt Scamander (Eddie Redmayne) dentro de sua maleta de criaturas mágicas."

“Newt Scamander (Eddie Redmayne) dentro de sua maleta de criaturas mágicas.”

Vi um canto do local com a aparência árida amontoado com areia dourada e imaginei o vento passando por ele. Havia pequenas pistas sobre de qual lugar do mundo cada um desses habitats vinham: uma ponte, uma montanha, uma planta que claramente veio de um continente ou outro.

Eu podia imaginar os animais que vagaram por aqui. As criaturas que viveram em seu habitat natural e dentro de uma maleta encantada. Eu tinha tantas perguntas: De onde vem o Pelúcio? Qual clima o Occami prefere? Com o que se parece a casa do Seminviso? Com que frequência o Newt aparece por aqui e onde ele trabalha?

Foi quando eu o vi: o pequeno galpão de madeira situado no meio desses habitats convergentes. O galpão de Newt. Uma cabana pequena e modesta cheia de coisas que evidentemente pertencem a um magizoologista em exercício.

fb-trl2-6

Botas, macacões e jaquetas estavam espalhados, como se Newt Scamander tivesse acabado de usá-los. Roupas adequadas para todo ambiente que você possa imaginar: frio e úmido, quente e seco, nevado, pantanoso, acentuado, perigoso e desconhecido. O galpão era grande o suficiente apenas para acomodar Newt, suas ferramentas e sua pesquisa. E, por alguns minutos, eu.

Eu mal posso esperar pela estreia do filme, quando todos nós seremos convidados para o interior da maleta de Newt Scamander. Da mesma forma que o não-maj Jacob,suponho que todos nós desejaremos ser bruxos, mais do que nunca.

newt_jacob_clapping_fantastic_beasts_cc_trailer