J. K. Rowling

J.K. Rowling eleita autora mais poderosa de 2016

O website The Hollywood Reporter publicou no fim do mês passado sua lista dos 25 autores mais poderosos de 2016. No topo, está a nossa querida J.K. Rowling.

“Mesmo sem a série ‘Harry Potter’ e seus filmes de sucesso, Rowling teria entrado na lista: uma minissérie de TV baseada em seu primeiro romance adulto (‘Morte Súbita’), um futuro seriado para a rede BBC baseado em seus romances de ‘Cormoran Strike’ (publicados sob o pseudônimo de Robert Galbraith) e o sucesso da peça no West End (‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’), o roteiro do que já é o livro mais vendido do ano. O filme ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, que estreia no dia 17 de novembro de 2016, se passa no universo Potter, mas sem Harry, e traz o maior desafio de Rowling até agora, que escreveu o roteiro (seu primeiro) para a Warner Bros.”

A lista do The Hollywood Reporter leva em conta vários fatores, dentre eles a vendagem de livros, número de adaptações, projetos em desenvolvimento e influência cultural. Em segundo lugar, está Stephen King. O autor de “Games of Thrones”, George R. R. Martin, aparece em quarto lugar.