Potterish

Fiona Shaw fala sobre “Harry Potter” e Petúnia Dursley em nova entrevista

Após dar uma entrevista ao Pottermore durante a inauguração da casa dos Dursleys do Warner Bros. Studio Tour, a atriz Fiona Shaw (Petúnia Dursley) voltou a falar sobre a franquia Harry Potter e sua personagem na série de filmes.

Em entrevista ao jornal irlandês Independent, a atriz comentou sobre como participar das adaptações da série “Harry Potter” mudou sua vida e falou sobre o inesquecível colega de trabalho, Alan Rickman (Severo Snape).

“Muitas crianças se aproximam de mim e mal podem acreditar que podem tocar uma pessoa dos livros ou filmes; isso é realmente encantador. Além disso, minha vida é apenas a vida e melhor que de muitas celebridades, já que apenas existo abaixo do radar, mas ainda sim sou convidada para bons trabalhos.”

A atriz também comentou sobre um recente incidente relacionado a Petúnia Dursley:

“Falando sobre desaprovação, ela (Fiona) tem um forte ressentimento com uma comissária de bordo que a confundiu com Tia Petúnia de Harry Potter e a ignorou. Shaw não conseguiu imaginar o que fez de errado até a comissária retornar um tempo depois e confessar que ela havia esquecido que Fiona era apenas uma atriz interpretando a terrível Tia Petúnia e se sentiu muito protetora com suas crianças.

Apesar de muitas pessoas na rua não a reconhecerem, ela contou que os fãs de Harry Potter são exceção:

“Muitas crianças me abordam e mal conseguem acreditar que podem tocar a pessoa do livro e do filme; é realmente muito fofo. Além disso, minha vida é apenas um vida, e melhor que muitas celebridades no sentido que posso passar desapercebida e ainda ser convidada para coisas legais.”

Fiona atualmente está de férias após dirigir o documentário Ireland’s Rising, do qual também participou em frente à câmera.