Animais Fantásticos e Onde Habitam

Pottermore analisa o trailer final de Animais Fantásticos

Como de costume, o Pottermore publicou há algumas horas a análise do trailer final de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que foi liberado hoje de manhã.

O trailer com legendas em português você pode assitir aqui

A análise feita pelo Pottermore já foi traduzida por nossa equipe e você pode conferir em notícia completa

O trailer final de Animais Fantásticos nos dá novas criaturas mágicas, revelações do mundo bruxo, e a verdadeira natureza da tensão entre bruxos e No-Majs. Que tal dar uma olhada?
Pottermore – 28 de setembro de 2016

Traduzido por Kätrin Baumgarten em 28/09/2016
Revisado por Aline Michel em 28/09/2016

Definitivamente não é uma minimização dizer que há muitas informações novas no último trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Essa nova investida na aventura de Newt Scamander apresenta-nos ainda mais criaturas mágicas, mais destruição em Nova Iorque e, talvez o mais importante, um olhar mais profundo de quão segregados os mundos mágico e não-mágico realmente eram na América do Norte em 1920.

Há muita hostilidade no ar, e estamos começando a ver definições mais claras entre o bem e o mal. Aqui estão alguns temas importantes que vimos emergir, e alguns momentos especiais que capturaram a nossa atenção…

Nova magia

nova-magia

Os livros de Harry Potter nos apresentam a muitos feitiços enquanto Harry cresce. Em Animais Fantásticos, porém, estamos em um mundo bruxo mais adulto e parece que há alguns tipos de mágica que nunca vimos Harry e seus colegas usarem.

Em um momento divertido vemos Newt, Tina e Queenie magicamente trocarem suas roupas. Se ao menos Rony soubesse esse feitiço para o Baile de Inverno…

Novas Criaturas

novas-criaturas

Não seria um trailer de Animais Fantásticos sem mais algumas criaturas mágicas. Vemos aqui alguns vislumbres do Occamy, o Tronquilho, e o adorável Pelúcio.

criaturas

Mas você viu as aparições das novas criaturas? Temos certeza que vimos um Arpéu (com um pequeno bebê Arpéu!) e a criatura meio rinoceronte que lembra muito o majestoso Erumpente. E a criatura cheia de espinhos que tem uma estranha técnica de defesa como um baiacu? Suspeitamos que possa ser um Nundu…

criaturas2

Os mundos No-Maj e bruxo colidem

Estamos vendo certas pistas da paranoia que os bruxos da América no Norte sofreram durante essa era. Olhe para o grande aparelho no saguão do CMEUA que diz aos seus empregados qual o seu “nível de ameaça de exposição mágica”.

magic-exposure-level

E há a própria comunidade de No-Maj. Finalmente ouvimos a No-Maj Mary Lou Barebone (Samantha Morton) falar pela primeira vez, e da forma como ela diz “Bruxas vivem entre nós”, achamos que ela não está feliz com isso.

marie-lou

Não são apenas os No-Majs que parecem hostis. Encontramos Percival Graves (Colin Farrell) olhando taciturno um pôster que parece dizer “…America dos bruxos. Junte-se a nosso exército.”

Analisando melhor, achamos que “Salve a América dos bruxos” é o mais provável. Também vemos a frase “os novos Salemeiros”. Sabemos que os Segundos Salemeiros são uma organização fanática que tem como objetivo expor a bruxaria na América, com Mary Lou na liderança.

É seguro supor que o nome da organização vem dos Julgamentos das Bruxas de Salem, um momento negro no começo da história norte-americana para bruxos e bruxas que viajavam para o Novo Mundo. Nós já vimos essas atitudes hostis com os Trouxas nas histórias de Harry Potter, mas em Animais Fantásticos parece que isso será ainda mais drástico.

A era do Jazz

a-era-do-jazz

Apesar dos aparentes conflitos no mundo bruxo, o trailer também celebra a magnificência da década de 1920. Desde a tomada inicial no luminoso “Squires” até o interior esfumaçado da taberna clandestina O Porco Cego, olhamos mais de perto alguns detalhes rebuscados da estrondosa década de Nova Iorque.

É só prestar atenção no design extremamente dedicado de Coleen Atwood em alguns dos vestidos de Tina. Ou a tipografia nos pôsteres espalhados pela cidade. Tem até duendes vestidos como mafiosos. A propósito, o duende que ouvimos falando da situação infeliz na qual Newt se encontra é importante. Seu nome é Gnarlak, dublado por Ron Perlman.

Uma nova revolução?

nove-revolucao

Aqui vemos Percival Graves olhando para o pôster dos ‘Segundos Salemeiros’ com o filho de sua líder, Credence Barebone (Ezra Miller). Considerando que sua mãe adotiva seja uma No-Maj, sem mencionar seu envolvimento nos Segundos Salemeiros, por que Percival estaria falando sobre “viver nas sombras por tempo demais” para Credence?!

Grindelwald

grindewald

A Formidável Seraphina Picquery, do CMEUA, menciona um nome muito familiar: Grindelwald era ativo na Europa bruxa na década de 1920. De acordo com Seraphina, os eventos acontecendo em Animais Fantásticos poderiam estar ‘relacionados’ com os ataques contra trouxas de Grindelwald, e ‘isso poderia significar guerra’.

Para aqueles que não andaram lendo seus cartões de Sapos de Chocolate ultimamente, o bruxo das trevas Grindelwald poderia ser visto como o Voldemort de sua época. Ele jurou colocar um fim no Estatuto Internacional de Sigilo em Magia e criar uma nova ordem mundial na qual bruxos dominariam os Trouxas. Seu reinado de terror terminou fim durante um histórico duelo entre ele e seu amigo de infância, Alvo Dumbledore. Lembram-se desse cara?

Temos que imaginar como as ações de Grindelwald na Europa afetam essa história. Afinal, o relacionamento entre Trouxas e bruxos também não era perfeita na Europa, mas a America tinha leis reais proibindo a interação entre bruxos e No-Majs. Na verdade, as atitudes de Grindelwald parecem mais apropriadas para a América. Certamente ele não está pensando em fazer uma pequena viagem através do oceano?

Amor e amizade

amor-e-amizade

Mas não é tudo perdição e tristeza. O trailer também nos apresenta a amizade entre Newt e Jacob. Newt claramente não tem problemas em fazer amizade com um No-Maj, e temos nosso primeiro vislumbre do interior da maleta de Newt através dos olhos arregalados de Jacob. Ah, e a maleta de Newt é na verdade um paraíso mágico onde todas as suas criaturas podem viver em seus habitat ideais.

amor-e-amizade2

Também vemos relacionamentos se formando entre nossos quatro protagonistas. Há vários momentos de diálogos com toques de rostos entre Newt e Tina e Jacob e Queenie, respectivamente. E levando em conta a época, o que quer que esteja acontecendo entre Queenie e o No-Maj Jacob é definitivamente muito importante.

amor-e-amizade3

Um homem bom que virou mau?

E finalmente temos Percival Graves, que aparece aqui e ali no trailer dizendo coisas nefastas como ‘eu me recuso a continuar me curvando.’ Curvar para quem?

Sabemos que Graves é um Auror e a mão direita da Presidente Picquery. Colin Farrell o descreveu na Comic-Com de São Diego como sendo parecido com um agente do FBI. Mas parece que a vida em segredo o deixou desencantado.

Com Nova Iorque em tumulto, enormes feitiços de proteção consumindo a cidade e criaturas correndo soltas, Percival não parece muito feliz com nada disso. Como ele reagirá a esse caos?

good-bad-man

De alguma forma, temos a sensação que tudo isso vai muito além dos conteúdos da maleta de Newt Scamander. E mal podemos esperar para descobrir o que vai acontecer.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia dia 18 de Novembro.