A Criança Amaldiçoada ︎◆ J. K. Rowling

J.K. Rowling em apresentação de gala de Cursed Child

J.K. Rowling e os membros do elenco de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” subiram ao palco neste domingo, 18 de setembro de 2016, para uma apresentação de gala da peça em prol da Lumos.

A autora falou para uma platéia de fãs de Harry Potter de todas as idades antes da apresentação de gala especial que beneficiou a Lumos, a organização sem fins lucrativos que ela fundou para ajudar a acabar com a instituicionalização de crianças ao redor do mundo até 2050.
“As crianças precisam, merecem e tem o direito a terem uma família,” disse ela. “Obrigada, de todos da Lumos, por nos ajudar a alcançar nossa ambição de trazer oito milhões de crianças de volta para a luz. Parafraseando Alvo Dumbledore, não é fácil, mas é o correto”

Graças a generosidade dos produtores da peça, Sonia Friedman, Colin Callender e a Harry Potter Theatrical Productions, e à garantia de 100% da Lumos, todo o dinheiro arrecadado na apresentação de gala irá direto para o trabalho da Lumos. Essa apresentação faz parte de uma série de eventos da campanha internacional “We Are Lumos Worldwide” que busca encorajar as pessoas a se engajarem com organizações sem fins lucrativos para trazer crianças de volta para suas famílias. A campanha foi oficialmente lançada com uma entrevista ao vivo no Facebook na noite de sábado, 17 de setembro de 2016.

Veja abaixo foto tirada nos bastidores da peça. Na foto o elenco da peça aparece vestindo a edição limitada da camiseta “Be the Light” (Seja a Luz em tradução literal). O texto da camiseta foi inspirado no discurso que Rowling deu em Harvard em 2008: “Não precisamos de mágica para transformar o mundo; todos nós já carregamos todo o poder que precisamos dentro de nós”.
Pelo menos 60% do valor de venda irão para fundos de programas da Lumos ao redor do mundo.

Da esquerda para a direite: Poppy Miller, Paul Thornley, Stuart Ramsey, Sam Clemmett, J.K. Rowling, Anthony Boyle, Noma Dumezweni, and Alex Price. Foto por: Dave Benett / Getty Image para Lumos.

Da esquerda para a direite: Poppy Miller, Paul Thornley, Stuart Ramsey, Sam Clemmett, J.K. Rowling, Anthony Boyle, Noma Dumezweni, and Alex Price. Foto por: Dave Benett / Getty Image para Lumos.