Potterish

Daniel Radcliffe fala sobre possibilidade de voltar ao universo Potter

Apesar de Harry Potter estar de volta aos holofotes, o ator Daniel Radcliffe já está afastado há muito tempo de seu papel na série.

Mas o ator não elimina a possibilidade de voltar ao personagem se a Warner Bros. decidir filmar “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.

Em entrevista ao Holywood Reporter, Daniel declarou: “Nunca fecharei essa porta, mas acho que estou feliz e seguro o suficiente para deixar outra pessoa interpretá-lo. Mas no momento essa não é uma preocupação porque sou muito jovem para interpretar o personagem, mas mesmo em 10 anos eu ainda me sentiria estranho em voltar à ele.
Há uma parte de mim que acha que não se deve mexer em algumas coisas. Se voltarmos à Potter, há uma chance de fazermos o que Star Wars: O Despertar da Força é para o Star Wars original, mas também há uma chance de fazermos um “Ameaça Fantasma”, ele brincou. “Então não quero voltar para nada desse tipo e estragar algo que as pessoas já amam.”

Daniel disse que ainda não assistiu a peça “Cursed Child”, mas acredita que o ator Jamie Parker, que tem recebido ótimas críticas, poderia interpretar o papel no filme.

Sobre o “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, Radcliffe diz não saber nada sobre a história e elogiou o ator Eddie Redmayne. “Ele é um ganhador do Oscar, amigo, ele não precisa do meu conselho”, ele brincou.

No começo do verão Daniel completou as filmagens de Jungle, seu próximo filme, que é baseado no diário de Yossi Ghinsberg sobre uma viagem à Amazônia que deu errada.
Foram quatro meses de filmagem na Colômbia e na Austrália. O ator teve que fazer uma dieta extrema para se parecer com o aventureiro. “Foi fisicamente dificil porque eu não estava realmente comendo. Nossos dias eram muito longos e eu estava funcionando sem ter muito comida,” ele disse.
Ele estrelará ao lado de Thomas Kretschmann, estrela de Avengers: A Era de Ultron.

Radcliffe está atulamente trabalhando em um roteiro que ele espera dirigir no futuro. “Não é que seja ruim, só que ainda não está pronto,” ele disse. Ele citou o diretor Martin McDonagh como uma influência.