J. K. Rowling ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

ATUALIZADO: J.K. Rowling publicará 3 eBooks sobre Hogwarts em setembro!

Você não leu errado, e o título não é uma pegadinha! Sem anúncio oficial até então, foram revelados três livros digitais que planejados para serem publicados no próximo dia 6 em mais um projeto de J.K. Rowling para o website Pottermore.

A série de eBooks intitulada “Pottermore Presents” (“Pottermore Apresenta”, em tradução livre) promete trazer “leituras curtas originalmente publicadas no Pottermore.com com algumas novas adições exclusivas”.

No momento em pré-venda, os três livros são intitulados: “Short Stories from Hogwarts of Heroism, Hardship and Dangerous Hobbies”(“Historietas de Hogwarts sobre Heroísmo, Provação e Hobbies Perigosos”), “Short Stories from Hogwarts of Power, Politics and Pesky Poltergeists” (“Historietas de Hogwarts sobre Poder, Políticas e Poltergeists Panacas”) e “Hogwarts: An Incomplete and Unreliable Guide” (“Hogwarts: Um Guia Incompleto e Não Confiável”).

Em todas as sinopses foram incluídas uma apresentação do projeto “Pottermore Presents”: “esses eBooks com histórias selecionadas pelo Pottermore irão lhe levar além das histórias de ‘Harry Potter’ enquanto J.K. Rowling revela suas inspirações e detalhes intrínsecos sobre a vida de personagens e surpresas do mundo bruxo”.

Além dos títulos, as capas e sinopses foram reveladas pela Amazon do Reino Unido e você pode conferi-las clicando aqui. Por enquanto, os livros só podem ser encontrados nas seguintes línguas: italiano, alemão, espanhol, japonês, francês e holandês.

ATUALIZADO às 17h27:

O Pottermore anunciou oficialmente nesta manhã o lançamento dos três livros digitais para o dia 06 de setembro. Anunciou também que além das línguas já divulgadas anteriormente nesta notícia, os eBooks estarão disponíveis em português brasileiro!

Entre as novidades do livro estão uma extensão da história de Minerva McGonanall – já publicada no Pottermore, detalhando seu envolvimento na Segunda Guerra Bruxa -, uma história inédita sobre Horácio Slughorn e descobriremos o porquê da família Black ter batizado seus filhos com nomes tão peculiares.

Continue na extensão deste post para ver as capas de todos os títulos e suas respectivas sinopses. As artes foram criadas pela empresa de design gráfico “MinaLima”, comandada pelo brasileiro Eduardo Lima e sua esposa Miraphora Mina, dupla responsável pela arte dos filmes da série “Harry Potter” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Historietas de Hogwarts sobre Heroísmo, Provação e Hobbies Perigosos

ATUALIZADO: J.K. Rowling publicará 3 eBooks sobre Hogwarts em setembro!

“Minerva foi a deusa Romana dos guerreiros e da sabedoria. William McGonagall foi celebrado como o pior poeta na história britânica. Havia algo irresistível pra mim sobre esse nome e a ideia de que uma mulher tão brilhante poderia ter uma distante relação com o bufão McGonanall.” – J.K. Rowling

“Estas histórias de heroísmo, provação e hobbies perigosos contorna dois dos mais corajosos e icônicos personagens das histórias de “Harry Potter”: Minerva McGonagall e Remo Lupin. J.K. Rowling também nos dá uma espiada por de trás das cortinas fechadas da vida de Sibila Trelawney, e você encontrará o imprudente, amante de criaturas mágicas, Silvano Kettleburn durante a leitura.”

Pottermore Apresenta: Historietas de Hogwarts sobre Poder, Políticas e Poltergeists Panacas

ATUALIZADO: J.K. Rowling publicará 3 eBooks sobre Hogwarts em setembro!

“Nenhum Primeiro-Ministro trouxa jamais colocou os pés no Ministério da Magia, por razões sucintamente resumidas pelo ex-Ministro Dugal McPhail (mandato 1858-1865): ‘seus pobres e pequenos cérebros não poderiam lidar com isso’.” – J.K. Rowling.

“Estas histórias de poder, políticas e poltergeists panacas lhe darão um vislumbre pelo lado mais sombrio do mundo bruxo, revelando as cruéis raízes da Professora Umbridge, a verdade nua e crua sobre Ministros da Magia e a história da prisão bruxa de Azkaban. Você também irá se aprofundar nos primeiros anos de Horácio Slughorn como Mestre de Poções em Hogwarts – e sua familiaridade com um tal Tom Servoleo Riddle.”

Hogwarts: Um Guia Incompleto e Não Confiável

ATUALIZADO: J.K. Rowling publicará 3 eBooks sobre Hogwarts em setembro!

“O Ministério da Magia sentiu fortemente, no entanto, que para construir uma estação de trem bruxa adicional no meio de Londres desafiariam até mesmo a notória determinação dos trouxas de não notar magia até mesmo quando explodindo em suas faces.” – J.K. Rowling

“Hogwarts: Um Guia Incompleto e Não Confiável o leva em uma jornada pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Você irá se aventurar pelos terrenos de Hogwarts, conhecer melhor seus moradores permanentes, aprender mais sobre lições e descobrir segredos do castelo… tudo com o virar de uma página.”