A Criança Amaldiçoada ︎◆ Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Potterish

Jamie Parker e Sam Clemmett, Harry e Alvo Severo de “Cursed Child”, em entrevista a Time Out

Os atores Jamie Parker e Sam Clemmett, que interpretam Harry Potter e Alvo Severo na peça “Harry Potter and the Cursed Child”, deram uma entrevista para o portal Time Out contando um pouco mais sobre a experiência que têm vivido nos palcos.

Harry Potter agora é um homem adulto, pai de família, e isso muda a personalidade do bruxo. Jamie comenta sobre isso:

“Harry foi um adolescente muitíssimo famoso, também chamado de ‘O Escolhido’ e o ‘O Menino que Sobreviveu’ frequentemente, uma figura sagrada. Mas ele nunca quis ou tentou ser um herói, ele nunca desejou os acontecimentos extraordinários em que seu nasceu; ele era apenas um cara comum que tentou fazer o melhor que pôde. Tendo passado por esse rito de passagem tão cedo na vida, muitas ações do passado terão de ser encaradas agora, vinte anos depois – como acredito que muitas pessoas tenham de fazer ao chegar aos quarenta. Com a chegada da próxima geração e [Harry, Rony e Hermione] agora como pais, eles precisam considerar seus conflitos internos e as relações que construíram.”

Embora não tendo a mesma responsabilidade de dar vida a um personagem tão conhecido e amado como o de Jamie, Sam Clemmett também está construindo seu personagem para se encaixar no Mundo Bruxo de J.K. Rowling:

“Anthony [que interpreta Escórpio Malfoy na peça] e eu… criamos histórias para Alvo e Escórpio. Nós queríamos pegar um acontecimento em particular [da vida dos personagens] que tenha acontecido entre o nascimento deles e os dias atuais, imaginar que evento poderia ser esse, dar vida a isso; foi uma jornada muito animadora para nós. Tem sido incrível ter uma ‘tela branca’ nesse aspecto.”

Os atores ainda comentaram que J.K Rowling dá muita liberdade para a equipe de criação da peça e ressaltaram a importância do público que já viu “Cursed Child” guardar segredo sobre os acontecimentos para aqueles que ainda não tiveram a chance de assistir à peça.