Potterish

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” será publicado em 31 de outubro

A Editora Rocco, responsável pela publicação dos livros de J.K. Rowling e de seu pseudônimo Robert Galbraith no Brasil, anunciou há alguns minutos em seu site e redes sociais que o roteiro da peça “Harry Potter and the Cursed Child” será publicado em português no dia dia de outubro deste ano.

A tradução permaneceu literal ao título original: “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, assim como a capa. O livro digital será publicado pelo Pottermore simultaneamente à edição impressa.

Criança Amaldiçoada

“A oitava história. Dezenove anos depois. Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.”

Haverá duas publicações: a primeira, anunciada hoje, será a Edição Especial de Ensaio, que traz o roteiro sem as alterações sofridas durante as sessões ensaios da peça. Essa edição entra em pré-venda no dia 16 de agosto e estará disponível por tempo limitado, pois posteriormente será substituída pela Edição Definitiva, com o roteiro atualizado e cujos detalhes serão anunciados em breve.

“Tantos anos após a publicação de “Harry Potter e as Relíquias da Morte’, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter”, diz Paulo Rocco, diretor da editora.

No próximo domingo, 31, faremos a abertura das caixas e lançamento da versão em inglês na Livraria Cultura:

• Ribeirão Preto: https://goo.gl/6KIcm8
• Rio de Janeiro: https://goo.gl/tWuvXz
• Curitiba: https://goo.gl/HxNLmb
• Brasília: https://goo.gl/ftxyKd