A Criança Amaldiçoada ︎◆ Filmes e peças

“Estamos trabalhando em algo que amamos”, diz Christine Jones, a cenógrafa de “Cursed Child”

O texto abaixo é uma tradução em português feita pela nossa equipe do publicado originalmente em inglês no Pottermore.

“Estamos trabalhando em algo que amamos”, diz Christine Jones, a cenógrafa de “Cursed Child”
Pottermore – 8 de julho de 2016

Traduzido por: Rodrigo Cavalheiro em 08/07/2016.
Revisado por: Aline Michel em 08/07/2016.

A premiada cenógrafa Christine Jones fala sobre alguns dos fantásticos tesouros guardados para as plateias de Harry Potter and the Cursed Child (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução literal).

SET_DESIGN.00_00_25_20.Still003

Estamos nos aproximando das apresentações de gala da estreia de “Harry Potter and the Cursed Child” na velocidade da luz, e é hora de comemorar a jornada da peça até o palco.

Nas próximas semanas, o Pottermore vai para trás das cenas da peça com membros do elenco e do time criativo para descobrir mais sobre como essa notável produção foi montada.

Hoje, olhamos mais de perto a imaginativa e incomparável cenografia da peça, moldada pela vencedora dos prêmios Tony, Christine Jones.

EVERYTHING.10_16_46_05.Still001

Christine admitiu que a tarefa de fazer algo tão grande como a oitava história de “Harry Potter” foi muito emocionante, especialmente vendo o grande cenário tomando forma.

“Eu fiquei muito emocionada”, Christine nos disse. “Eu não imaginei que ficaria tão emocionada quanto fiquei. Mas eu acho que todos nós trabalhamos nisso por mais de um ano e investimos muito nisso”.

“Há esse sentimento de estarmos trabalhando com pessoas que amamos, em algo que amamos, para pessoas que amamos. Há muitas emoções que impregnaram o material que usamos para fazer tudo isso”.

SET_DESIGN.00_00_31_10.Still004

Christine trabalhou em outros sucessos da West End como Close to You, Spring Awakening e Let the Right One In, recentemente com os colaboradores de Cursed Child Jack THorne, Steven Hoggett e John Tiffany.

Em um novo vídeo do time de produção de Cursed Child, nós vemos mais da cenografia imaginativa trazendo a peça à vida. Os detalhes no palco e fora dele estão cheios de história de Hogwarts. Assista:

Transcrição em português:

Christine Jones: A habilidade das pessoas aqui é tão extraordinária. Ver os pintores e o cuidado que eles têm em colocar o seu projeto em um mundo vívido tridimensional é muito tocante. Foi um ponto alto ver os trabalhos manuais e de arte que ocorrem em todos os aspectos da construção e ai ver os atores atuarem e tentarem algumas ideias que temos testado e pensando “é, sim, isso pode funcionar!”. Toda vez que isso acontece é um ponto alto.

Amo o trabalho que o Steve fez com os malões e ver que com isso, os momentos que John está criando, as cenas dentro da magia. Há lindas cenas entre personagens tentando entender suas vidas e seus relacionamentos uns com os outros. Há pequenos pedaços de magia espalhados por toda a parte.

Alguns detalhes foram indicados na fachada do Palace Theatre. Todos que passaram pelo Palace Theatre em Londres provavelmente reconhecerão os suportes de lanterna feitos a mão que também aparecem no cenário de Cursed Child.

SET_DESIGN.00_00_15_10.Still006

Não poderia ser uma história de Harry Potter sem Hogwarts. Do momento que vemos um rico painel de madeira entre as paredes do cenário, e o papel de parede do auditório do Palace Theatre – feitos com um ‘H’ triunfante e o tema da Espada da Grifinória – fica claro que a escola tem um papel importante na história.

A produção revelou na semana passada que uma linha de You Can’t Go Home Again (1940) de Thomas Wolfe inspirou o visual e sentimento da peça: “Poucos edifícios são vastos o bastante para conter o som do tempo”.

Do que vemos dos cenários de Christine, eles são ricos de simbolismo e cheios de detalhes. Nós amamos especialmente que através do arco do palco do teatro você pode ver os ciclos da lua esculpidos em metal.

SET_DESIGN.00_00_26_12.Still005

Embora o vídeo nos dê somente alguns detalhes rápidos, as criações de Christine já se mostram incrivelmente bonitas. Veja que outros detalhezinhos você consegue descobrir.

“Harry Potter and the Cursed Child” é uma nova peça de Jack Thorne baseada em uma história original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany. É a oitava história de “Harry Potter” e a primeira história a ser apresentada oficialmente no palco. A peça estreia no Palace Theatre no sábado, dia 30 de julho.