Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Filmes e peças

David Yates revela detalhes sobre a pós-produção de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

David Yates, diretor de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e dos últimos quatro filmes da série “Harry Potter”, vem concedendo algumas rápidas entrevistas nas premières de “A Lenda de Tarzan”, seu mais novo trabalho, também pela Warner Brothers Pictures. Para o portal especializado em cinema Collider, Yates revelou em que estágio está a pós-produção da volta do Mundo Bruxo de J.K. Rowling aos cinemas:

“Estamos muito adiantados na edição, e tudo está indo muitíssimo bem. Nós terminaremos o filme em umas dez, doze semanas. Estou trabalhando com James Newton Howard na trilha sonora e com uma equipe de efeitos visuais para terminar todas as cenas. Estamos nessa grande fase da pós-produção que é finalizar tudo, e estamos indo muito bem.”

Em abril deste ano, Rowling publicou em seu Twitter que tinha assistido ao filme em uma sessão privada. Isso nos leva a supor que, à época, a autora assistiu a um material ainda longe do final.

“Você sabe o que melhora um ótimo dia? Uma exibição privada de ‘Animais Fantásticos’.”

Ainda sobre “Animais Fantásticos”, o diretor respondeu sobre o que ele está mais ansioso para que os fãs vejam nas telonas.

“Os novos personagens. Temos um elenco fantástico, e os personagens que Jo Rowling criou… ela tem essa habilidade maravilhosa para criar personagens que você simpatiza e se apaixona imediatamente. Acredito que essa é a força deste novo episódio – deste novo mundo, se preferir. Você vai querer conviver com esses personagens. Acho que vai se arrepender de deixá-los para trás quando sair pela porta do cinema e vai querer tê-los de volta. Newt Scamander (interpretado por Eddie Redmayne) é um pouco desajeitado socialmente, mas ama aqueles seus animais extraordinariamente estranhos. E ele tem muita compaixão e amor. Ele é uma criação maravilhosa, e os outros personagens que Jo criou são sensacionais também.”

J.K. Rowling e seus personagens no set de 'Animais Fantásticos'

Redmayne, vencedor do Oscar de Melhor Ator no ano passado por “A Teoria de Tudo”, junta-se a Katherine Waterson (Tina Goldstein), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Ezra Miller (Credence), Samantha Morton (Mary Lou), Jenn Murray (Chastity), Colin Farrell (Graves) e Faith Wood-Blagrove (Modesty) para dar vida ao primeiro roteiro de J.K. Rowling, que estreia nos cinemas brasileiros em IMAX e 3D em 17 de novembro deste ano.

Em uma de suas outras entrevistas recentes, Yates revelou que o roteiro do segundo filme de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, também escrito por J.K. Rowling, já está pronto, como noticiamos ontem.

O live-action de “Tarzan” tem como trama o personagem icônico de volta à selva como emissário do Parlamento Britânico após um tempo vivendo com a esposa Jane em Londres. Sua estreia deve acontecer no próximo dia 21.

Conheça o Spread the Light, projeto de arrecadação de fundos para instituições de caridade que reúne mais de vinte fã-sites e youtubers de “Harry Potter” do mundo todo. Doe e concorra a prêmios incríveis de “Harry Potter” e outras séries.