Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Filmes e peças ︎◆ J. K. Rowling

Dan Fogler sobre “Animais Fantásticos”: “Parece que estou dentro de um sonho”

Diretamente da Comic-Con para o site da Vanity Fair, o ator Dan Fogler falou sobre sua experiência com “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. A descoberta de que interpretaria o personagem Jacob Kowalski aconteceu há exatamente um ano, quando Dan estava vendendo cópias de sua HQ na própria Comic-Con e ficou tão feliz que saiu distribuindo cópias gratuitas para estranhos.

Já sobre as gravações, ele frisa a grandiosidade da produção:

“Eu tive que voar de Nova Iorque até Londres para chegar em Nova Iorque. Foi incrivelmente surreal quando as câmeras começaram a gravar; os cavalos cavalgando nas ruas perfeitamente montadas com paralelepípedos, a neblina e a fumaça saindo das grelhas e dos carros antigos. Eu fiquei maravilhado. Certo dia fui dar uma volta e percebi que você pode se perder na Nova Iorque dos anos 20. Os detalhes são realmente imaculados. Um dia esse cenário vai ser parte de um tour de um museu de tão detalhado que é.”

Seu personagem Jacob é um No-maj, termo equivalente a “trouxa” nos Estados Unidos, que guia o magizoologista britânico Newt Scamander por Nova Iorque e os espectadores ao longo do filme:

“Não estou familiarizado com a magia e por isso as minhas reações são basicamente iguais às dos espectadores. Eu sou tipo o personagem de Nick Bottom em ‘Sonhos de uma Noite de Verão’. [‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’] é cheio de temas de contos de fada clássicos. Assim como Bottom, eu sou um cara divertido e amável, muito humano, que é puxado para dentro dessa aventura louca e brinca com as fadas e os bruxos e as bruxas e as criaturas. É muito parecido com um sonho.”

Sobre sua relação com Rowling, Fogler revelou que “ela disse que Jacob era um de seus personagens preferidos. Ele a lembra de Rony Weasley, a quem todos amam. Aquilo foi muito legal de se ouvir”.

Revisão por: Pedro Martins.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” marca a estreia de J.K. Rowling como roteirista e chega os cinemas brasileiros em 3D e IMAX em 17 de novembro deste ano. A San Diego Comic-Con trará muitas novidades do Mundo Bruxo: ainda hoje, às 18h10 (Horário de Brasília), será realizada uma transmissão ao vivo de uma sessão de perguntas e respostas com o elenco e a equipe técnica do filme, a qual participaremos a convite da Warner Bros. Pictures, como informamos há pouco.

Conheça o Spread the Light, projeto de arrecadação de fundos para instituições de caridade que reúne mais de vinte fã-sites e youtubers de “Harry Potter” do mundo todo. Doe e concorra a prêmios incríveis de Potter e de outras séries.