Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Eventos ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Potterish ︎◆ The Making of Harry Potter

“Animais Fantásticos” na San Diego de Comic-Con em resumo

A Warner Bros. Pictures promoveu no último final de semana um painel de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” na maior feira de cultura pop dos Estados Unidos, a Comic-Con de San Diego, onde o elenco e a equipe técnica se reuniram para divulgar novas informações do tão aguardado filme.

O Potterish foi convidado pela Warner para participar de um bate-papo transmitido ao vivo pelo Facebook. Carolina Munhóz, escritora e repórter do Ish, foi a nossa correspondente em San Diego, enquanto a designer Lara Mendonça nos manteve informados de tudo o que aconteceu no Salão Principal de Hogwarts, no Warner Bros. Studio Tour.

Se você não conseguiu acompanhar a nossa cobertura nas redes sociais, não se preocupe: acesse à extensão do post e confira um resumo com os melhores acontecimentos e todo o material divulgado.

Na sexta-feira, 22, a Warner Bros. iniciou a divulgação apresentando um novo pôster do filme, no qual podemos ver pela primeira vez os atores Ezra Miller (Credence) e Samantha Morton (Mary Lou), como noticiamos.

No dia 23, sábado, o elenco e a equipe técnica se reuniram na rádio da Entertainment Weekly para falar sobre como foi se aventurar mais uma vez no Mundo Bruxo e debater os personagens da série “Harry Potter”. Você pode conferir a entrevista traduzida pela nossa equipe por meio deste link.

Algumas horas depois, iniciava-se o esperado painel do filme com a presença dos atores Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterson (Tina Goldstein), Dan Fogler (Jacob), Ezra Miller (Credence), Collin Farrel (Graves) e do diretor David Yates.

Logo no início do painel, o ator Eddie Redmayne usou sua varinha para ligar as luzes do Hall H, mas não obteve sucesso. Foi então que ele distribuiu seis mil varinhas para o público e juntos eles fizeram o feitiço “Lumos Maxima”, que iluminou o local para a recepção do restante do elenco.

"Animais Fantásticos" na San Diego de Comic-Con em resumo

Finalmente, após o término do painel, um novo trailer de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” foi divulgado:

Logo após o painel, a Warner realizou um webcast ao vivo no Facebook. Assim como no painel, os atores e a equipe técnica se juntaram para uma sessão de perguntas e respostas, onde a nossa repórter Carolina Munhoz pôde fazer uma pergunta a David Yates e David Heyman. O vídeo legendado em português pela nossa equipe pode ser assistido abaixo:

Tradução: Aline Michel e Rodrigo Cavalheiro.
Legendas: Daniel Mählmann, Paulo Setti e Pedro Martins.
Revisão: Pedro Martins.

“Olhando aquele elenco na minha frente, lembrei-me da Carolina Munhóz de onze anos e comecei a tremer. Fazer uma pergunta sobre Jo Rowling se tornando roteirista no mesmo momento em que eu estou fazendo essa transição foi de arrepiar. Além disso, tive a oportunidade de conversar com Alison Sudol, também fã de nosso imortal escritor Paulo Coelho, e de ter uma experiência inacreditável com Ezra Miller, que me rendeu a melhor foto da Comic-Con: no final do evento, a Warner nos disse que poderíamos levar Ezra para casa, e ele acabou levando a sério! Surpreso com a minha força, ainda ganhei um duplo high five!”, conta Carolina, maravilhada com a experiência.

ezramiller

Simultaneamente, aconteceu no Warner Bros. Studios Tour, direto do Salão Principal, mais um evento para promover “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Nossa correspondente Lara Mendonça esteve por lá e nos atualizou com todas as novidades pelo Twitter.

warnerstudios

“Durante a noite, pudemos fazer todas as atividades do tour comum, mas com muita cerveja amanteigada, comidinhas deliciosas e fotos incríveis. No Salão Principal, os bancos utilizados nos filmes foram colocados para nos sentarmos e participarmos da transmissão, com os figurinos e peças de ‘Animais Fantásticos’ em exposição exclusiva. Foi uma noite especial e mágica pra qualquer fã do Mundo Bruxo”, relata Lara.

fantasticbeaststour

“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, a estreia de J.K. Rowling como roteirista, chega aos cinemas brasileiros em 3D e IMAX no dia 17 de novembro deste ano.

Conheça o Spread the Light, projeto de arrecadação de fundos para instituições de caridade que reúne mais de vinte fã-sites e youtubers de “Harry Potter” do mundo todo. Doe e concorra a prêmios incríveis de Potter e de outras séries.