J. K. Rowling

Pottermore divulga vídeo, texto de J.K. Rowling e Cerimônia de Seleção de Ilvermorny

O Pottermore divulgou hoje, 28, diversos materiais relacionados à Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, “situada no pico mais alto do Monte Greylock”, nos Estados Unidos.

Iniciando com um trailer de quase dois minutos permeado por artes conceituais da construção, o destaque vai para as lendas acerca da criação da escola:

Em seguida, há um texto escrito por J.K. Rowling de aproximadamente 5.000 palavras revelando todos os detalhes sobre a instituição mágica e a história de sua fundadora, a irlandesa Isolt Sayre. “Ilvermorny” é a segunda parte de uma série de novos textos de Rowling sobre a Magia na América do Norte, publicados a fim de nos ajudar a aprender sobre a história da magia nos Estados Unidos, país em que se passa “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, novo longa-metragem do Mundo Bruxo a ser lançado em novembro deste ano.

“As vestes de Ilvermorny são nas cores azul e cranberry. As cores honram Isolt e James: azul por ser a cor favorita de Isolt e porque ela desejava ter entrado para Corvinal quando criança; cranberry em homenagem a James, que adorava uma boa torta de cranberry. Todas as vestes dos alunos são presas por um nó górdio dourado, em memória ao broche que Isolt encontrou nas ruínas da primeira Ilvermorny.”

O texto na íntegra traduzido em português brasileiro pode ser lido no site do Pottermore por meio deste link.

Por fim, mas igualmente empolgante, o Pottermore liberou também a Cerimônia de Seleção de Ilvermorny. A escola possui quatro casas, todas elas com nomes de criaturas mágicas: Horned Serpent (Serpente Chifruda), Pukwudgie, Thunderbird (Pássaro-trovão), Wampus (Pumaruna). Para fazer o teste, o leitor deve fazer login no site do Pottermore.

Faz-se interessante recordar que, no final do ano passado, o Potterish pulicou uma matéria exclusiva revelando a palavra Ilvermorny ao mundo e fazendo palpites do que ela poderia significar no Mundo Bruxo. Alguém lembra?!