Animais Fantásticos e Onde Habitam ︎◆ Filmes e peças

Em meio a críticas, Warner Bros. realiza webcast com youtubers para promover “Animais Fantásticos”

Após a divulgação recente de um novo pôster de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, a Warner Bros. Pictures realizou ontem, 22, um webcast com celebridades da internet de vários países para dar continuidade à campanha publicitária do prequel.

O evento foi transmitido na conta oficial da produtora no YouTube e contou com a presença de alguns youtubers famosos. Eles conversaram sobre o mundo de “Harry Potter”, o novo filme da série e alguns outros assuntos. Na campanha, o Brasil foi representado por Felipe Neto e Hugo Gloss, mas nenhum dos dois marcaram presença na transmissão.

Muitos fãs criticaram negativamente o webcast nas redes sociais e nos comentários da própria transmissão. Para os seguidores de “Harry Potter”, a Warner Bros. fez um marketing muito grande em torno de um evento desinteressante que contou com a participação, em geral, de pessoas com pouco conhecimento sobre o Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Abaixo, você pode assistir ao encontro (em inglês):

Além disso, foi divulgado, também na conta da Warner Bros. no YouTube, um outro vídeo promocional de aproximadamente dois minutos. Na gravação, as mesmas personalidades de vários países que participaram do webcast e alguns outros “treinam” feitiços recém-aprendidos e divulgam informações sobre a estreia de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

O que deixou os fãs um pouco aliviados e felizes foi o anúncio de que hoje, 23, uma grande novidade será divulgada. Estamos todos no aguardo.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, dirigido por David Yates e produzido por David Heyman, marca a estreia de J.K. Rowling como roteirista e será lançado no Brasil em IMAX e 3D no dia 17 de novembro deste ano.