Potterish

#ParaSempreHP: A magia da Física em “Harry Potter”

Na terceira edição do #ParaSempreHP, a parceria de vlogs entre o Potterish e a Editora Rocco, levamos os nossos web-espectadores a uma viagem pelo desconhecido! Mesmo que muitos tenham pavor à Física, ela está muito presente nos elementos mágicos que J.K. Rowling colocou na série “Harry Potter”.

Carolina Portela – tradutora do Potterish e estudante de Engenharia de Telecomunicações pela UFF – debateu com Juliana Vicente e Viviane Maurey – social media e editora da Rocco, respectivamente – a Física por trás da Capa de Invisibilidade, Vira-tempo, aparatação, viagem pela rede de Flu e mais de uma forma mágica que qualquer um, seja de humanas, exatas ou biológicas, vai entender!

Participe do sorteio de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”: http://goo.gl/72CNAr

Também faz-se interessante uma leitura complementar sobre o tema: as colunas que Bruno Dal Rovere Contesini escreveu para o nosso site há alguns anos, “Viagem pelo desconhecido” e “Um novo passo no desconhecido“.

A sua opinião é muito importante, então deixe suas críticas, sugestões de temas ou qualquer outro nos comentários do YouTube. Será um prazer lê-los!