A Câmara Secreta ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Pottermore divulga imagens da edição ilustrada de “Harry Potter e a Câmara Secreta”

O Pottermore divulgou há pouco a capa e algumas imagens inéditas da edição completamente ilustrada de “Harry Potter e a Câmara Secreta”. As imagens, trabalho do ilustrador Jim Kay, foram uma cortesia das editoras Bloomsbury e Scholastic, responsáveis pela publicação dos livros da saga no Reino Unido e Estados Unidos, respectivamente.

Jim Kay também foi o responsável pela edição ilustrada de “Pedra Filosofal”, publicada em outubro do ano passado. “Câmara Secreta” conterá 115 novas ilustrações coloridas, e será traduzida inicialmente para 21 idiomas.

A capa estampa o momento em que Harry Potter chega n’A Toca, lar da família Weasley, após ser resgatado da casa dos tios por Fred, Jorge e Rony, em seu Ford Anglia voador. Confira:

capa-camara-ilustrada

Você pode conferir as outras imagens divulgadas através do nosso modo notícia completa.

Dentre as novas ilustrações, podemos ver um retrato de Hagrid, ao lado de Hogwarts, e páginas que detalham criaturas como as Fênix, Gnomos e Mandrágoras:

hagrid-ilustrada

ix-ilustrada

mandragora-ilustrada

A versão ilustrada de “Câmara Secreta” estará disponível a partir do dia 4 de outubro deste ano, em suas versão original em inglês.

A Editora Rocco, responsável pela publicação da série “Harry Potter” no Brasil, ainda não se pronunciou a respeito do novo livro, mas confirma o lançamento da edição ilustrada de “Pedra Filosofal” para junho de 2016.