J. K. Rowling

J.K. Rowling entre as pessoas mais influentes do Twitter

7 milhões. Essa é a quantidade de seguidores que a mente brilhante por trás da série “Harry Potter”, a autora J.K. Rowling, tem no Twitter. Com isso, não é surpresa que qualquer coisa que Rowling posta rapidamente se espalhe por toda a web. Juntamente com usuário como Kanye West, Caitlyn Jenner e Cristiano Ronaldo, a autora está na Lista de Pessoas Mais Influentes do Twitter da revista Times.

“Mais do que qualquer autor, J.K. Rowling lançou um feitiço sobre toda a internet, usando o Twitter e seu site Pottermore para expandir o universo de ‘Harry Potter’. Durante o ano passado, ela revelou por que Hagrid não pode produzir Patronos, o fato das aulas em Hogwarts serem gratuitas, até a historia da magia na América do Norte em geral (embora algumas pessoas criticarem o uso de lendas nativas americanas). Rowling também virou notícia ao discutir com membro do parlamento escocês, comparando Donald Trump com Lorde Voldemort e oferecendo ajuda para os fãs com depressão.” – Revista Times.

Feita anualmente pela Times, uma revista conceituada no mundo todo, a lista de Pessoas Mais Influentes do Twitter analisa o impacto global dos usuários sobre as mídias sociais e sua capacidade de conduzir notícias pelo mundo; nela, são citadas 30 pessoas de diferentes nacionalidades e atuações. Você pode conferir a lista completa no site da Times clicando aqui.