A Pedra Filosofal ︎◆ Livros

Doutor Estranho, HQ da Marvel, faz referência a Harry Potter

Alguém já pensou no que aconteceria em uma fusão entre os universos de Harry Potter e das famosas HQs da Marvel? Bom, enquanto isso não acontece, pelo menos podemos nos contentar com a referência que “Doutor Estranho” fez ao nosso herói.

“Doutor Estranho”, é o personagem principal de uma história em quadrinhos de mesmo nome, criado por Stan Lee e Steve Dikto na década de 60, que alcançou grande sucesso de vendas na época de 70 e 80, por se tratar de alguém que não se define por sua força física, mas por sua inteligência e principalmente por sua habilidade em magia: é considerado o grande mago da Marvel Comics.

Em outubro de 2015, “Doutor Estranho” ganhou uma nova série de quadrinhos, escrita por Jason Aaron e desenhada por Chris Bachalo, e atualmente passa por um arco intitulado, “The Death of Magic” (em português “A Morte da Magia”), que trata-se justamente dos problemas que a humanidade teria que enfrentar com o fim do mundo mágico.

Com isso, na edição nesta última quarta-feira (09/03), houve uma pequena referência a Harry Potter, inserindo-o num contexto em que a magia deixaria de existir. Confira na imagem:

potter-estranho

“A magia que supostamente iria um dia salvar um garoto órfão em Surrey de uma vida de tormento e tortura.”

“Aquela profecia nunca iria se realizar.”

Mesmo que a referência seja indireta, podemos reparar na semelhança que existe entre Harry e esse garoto, de cabelos espetados e óculos, com um curativo na testa, no lugar onde estaria sua cicatriz em forma de raio, dentro do que se parece muito com um armário sob as escadas, no condado de Surrey (onde fica a casa da Família Dursley). Ainda mais se levarmos em consideração a descrição de sua vida, de tormento e tortura, que seria salva pela magia, e a menção de uma profecia, não concordam?

“Doutor Estranho” ganhará uma versão cinematográfica neste ano, dirigida por Scott Derrickson e protagonizada por Benedict Cumberbatch, com estreia prevista para o dia 04 de dezembro.