A Criança Amaldiçoada ︎◆ J. K. Rowling

CONFIRMADO: “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” será publicado em julho!

Grandes novidades estão a caminho do Mundo Mágico de J.K. Rowling neste ano especial. O The Rowling Library, fã-site inglês da autora, noticiou no final de janeiro um rumor de que o roteiro de “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução literal) seria publicado em formato de livro. Hoje, o Pottermore confirmou a notícia!

Ambas as edições impressa e digital serão publicadas simultaneamente após a première da peça no próximo inverno, no aniversário de Jo Rowling e de Harry Potter: 31 de julho de 2016!

Primeiramente, será publicada uma “Edição Especial de Ensaio”, contendo os roteiros das duas partes da peça usados durante as apresentações de teste. Após as prévias da peça, o livro será substituído por uma “Edição Especial de Colecionador” com os roteiros finais.

No Reino Unido, a editora responsável pelo título é a Little, Brown and Company, que já publicou “Morte Súbita”, os livros da série “Cormoran Strike” e “Very Good Lives”. As versões estadunidense e canadense são de responsabilidade da Scholastic, conhecida por publicar todos os livros da série “Harry Potter” nos Estados Unidos e no Canadá. No Brasil, a Editora Rocco, responsável pela maioria dos títulos de Rowling em território nacional, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Com roteiro baseado em uma história inédita de J.K. Rowling, Jack Throne e John Tifanny, a peça terá como protagonista o jovem Alvo Severo Potter, filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley, e se passa após o epílogo “Dezenove anos depois”, como todos lemos em “Relíquias da Morte”.

“Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, o seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados” – Sinopse oficial da peça retirada do Pottermore.

Leia também:
Lumos! Ilumine a vida de milhões de crianças e concorra a prêmios incríveis!

Edição ilustrada de “Harry Potter e a Câmara Secreta” será publicada em outubro

Edição atualizada de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” será publicada em 2017

“Pedra Filosofal” ganhará quatro edições especiais em 2017

A pergunta é: quem está animado para voltar às filas de livrarias na noite anterior do lançamento?!