CONFIRMADO: “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” será publicado em julho!

//Por Pedro Martins - quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 às 11:47

Grandes novidades estão a caminho do Mundo Mágico de J.K. Rowling neste ano especial. O The Rowling Library, fã-site inglês da autora, noticiou no final de janeiro um rumor de que o roteiro de “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução literal) seria publicado em formato de livro. Hoje, o Pottermore confirmou a notícia!

Ambas as edições impressa e digital serão publicadas simultaneamente após a première da peça no próximo inverno, no aniversário de Jo Rowling e de Harry Potter: 31 de julho de 2016!

Primeiramente, será publicada uma “Edição Especial de Ensaio”, contendo os roteiros das duas partes da peça usados durante as apresentações de teste. Após as prévias da peça, o livro será substituído por uma “Edição Especial de Colecionador” com os roteiros finais.

No Reino Unido, a editora responsável pelo título é a Little, Brown and Company, que já publicou “Morte Súbita”, os livros da série “Cormoran Strike” e “Very Good Lives”. As versões estadunidense e canadense são de responsabilidade da Scholastic, conhecida por publicar todos os livros da série “Harry Potter” nos Estados Unidos e no Canadá. No Brasil, a Editora Rocco, responsável pela maioria dos títulos de Rowling em território nacional, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Com roteiro baseado em uma história inédita de J.K. Rowling, Jack Throne e John Tifanny, a peça terá como protagonista o jovem Alvo Severo Potter, filho do meio de Harry Potter e Gina Weasley, e se passa após o epílogo “Dezenove anos depois”, como todos lemos em “Relíquias da Morte”.

“Enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar onde pertence, o seu filho mais novo, Alvo, deve lidar com o peso de um legado familiar que nunca quis. Conforme o passado e o presente se fundem perigosamente, ambos pai e filho aprendem a incômoda verdade: algumas vezes, a escuridão vem de lugares inesperados” – Sinopse oficial da peça retirada do Pottermore.

Leia também:
Lumos! Ilumine a vida de milhões de crianças e concorra a prêmios incríveis!

Edição ilustrada de “Harry Potter e a Câmara Secreta” será publicada em outubro

Edição atualizada de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” será publicada em 2017

“Pedra Filosofal” ganhará quatro edições especiais em 2017

A pergunta é: quem está animado para voltar às filas de livrarias na noite anterior do lançamento?!

Voltar |
Categorias: Filmes e Peças, Harry Potter and the Cursed Child, JK Rowling, Livros
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (6 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...




Comentários

Ao postar, não use xingamentos e palavrões.

Gustavo | quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Lógico que vai dar sucesso e vender feito água….a JK deveria anunciar um 8 livro oficial, aí sim…melhor do que o roteiro e sem spoilers da continuação…. Mas enfim, melhor o roteiro do que não ter nada.


TELMA | quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Ainda espero ansiosamente o dia em que ela resolva escrever sobre os anos após a batalha de Hogwarts.


Marina | quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Não sou fã do personagem Alvo Severo, muito menos do nome dele. Mas sou fã do universo de Harry Potter. Mal posso esperar.


Arukas | quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

poxa, isso é ótimo e tal, poderemos saber o que acontece na peça cena por cena, sem precisar ficar só nos comentários de quem for…a rocco com certeza vai querer publicar esse…muito bom!! mas…ainda não é a mesma coisa. o que eu quero (muito) mesmo é que anunciem que vão gravar e vender a peça em dvd oficialmente :/ que vendam em 2018, depois de todas as apresentações, se for o caso…mas será que vender o roteiro é como dizer: “desculpe, mas isso é o máximo que vocês vão ganhar”? espero que não


Priscilla Florêncio | quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

OMG!!! Quase não dá pra acreditar! Mas, eu já estava esperando que isso ia acontecer, por que, afinal a nossa LINDA e MARAVILHOSA J.K, não iria fazer somente a peça de “Harry Potter and the Cursed Child”, em Londres, aonde somente alguns teriam acesso… Então, era meio que uma questão de tempo, para que essa noticia finalmente seria anunciada… Dançando uma conga aqui!!! FANTÁSTICO!!! Esperando ansiosamente, as aventuras do Alvo Severo Potter, e é claro junto com os irmãos e primos!!! UHuHuhUUhu
Obs.: Potterish, o nome da Gina na coluna está como nome de solteira, mas deveria estar com o nome de casada… Assim, fica estranho… Tem que ser Gina Potter! Fora isso, esta tudo certo! Beijão!


gabi | quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

eu queria que ela lançasse isso em forma de romance, meu sonho


“HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA” – O LIVRO | | quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

[…] Fonte: Potterish […]


Eduardo Aranha | quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Meu Deus. Não vinha ao Potterish há pelo menos 2 anos! E agora com todas estas novidades, estou aqui como antigamente. E estou muito feliz por terem mantido um bom trabalho ao longo destes últimos anos. É quase como regressar a Hogwarts. Parabéns!


Adriana | segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Boa tarde,
como e quando posso adquirir o livro?
abraço



Ou:
Nome:
(opcional)
E-mail:
(opcional)
Website:
(opcional)
Mensagem:
Add Avatar?