A Câmara Secreta ︎◆ Artigos do Pottermore ︎◆ Livros ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Enigma do Príncipe

POTTERMORE: 7 vezes em que a Capa da Invisibilidade de Harry foi muito útil

Continuamos com a nossa a série de publicações das traduções dos artigos do Pottermore com as 7 vezes em que a Capa da Invisibilidade de Harry foi muito útil, como a inesquecível memória na Torre de Astronomia, onde temos um Harry Potter imobilizado por um Feitiço do Corpo Preso e fora de vista, que tem de escutar enquanto Malfoy, Snape e os Comensais da Morte confrontam Dumbledore.

“Snape não respondeu, adiantou-se e tirou Malfoy do caminho com um empurrão. Os três Comensais da Morte recuaram calados. Até o lobisomem pareceu se encolher.
Snape fitou Dumbledore por um momento, e havia repugnância e ódio gravados nas linhas duras do seu rosto.
– Severo… por favor…
Snape ergueu a varinha e apontou diretamente para Dumbledore.
– Avada Kedavra!”

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Embora o artigo tenha passagens inesquecíveis, um fato igualmente memorável, que não fora mencionado, foi quando Harry está no Beco Diagonal utilizando sua capa de invisibilidade e descobre que o “maligno” Sirius Black é, na verdade, seu padrinho.

Leia a tradução na íntegra no modo notícia completa e veja as imagem em alta resolução em nossa Galeria de Fotos!

7 vezes em que a Capa da Invisibilidade de Harry foi muito útil


Traduzido por: Luly Miranda em 07/10/2015.
Revisado por: Bibiana Branco em 10/10/2015.

Quando a Capa da Invisibilidade de seu pai aparece misteriosamente ao pé de sua cama numa manhã de Natal, Harry percebe na hora quão especial ela é.

O uso mais simples e sorrateiro da Capa é bisbilhotar sem ser descoberto, mas ela também tem seus momentos de glória em outras situações importantes. Veja sete vezes em que Harry ficou feliz de possuir este incrível objeto mágico…

1. Na cabana de Hagrid com Lúcio Malfoy

Na cabana de Hagrid, Harry e Rony ouvem a voz fria e sinistra de Lúcio Malfoy. Eles descobrem naquele momento que o Ministro da Magia, Cornélio Fudge, está injustamente levando Hagrid para Azkaban, e que Dumbledore foi removido de sua posição como Diretor.

“— É Lamentável, Dumbledore — disse Malfoy sem pressa, puxando um rolo de pergaminho —, mas os conselheiros acham que está na hora de você se retirar. Esta é uma ordem de suspensão, você encontrará aqui todas as 12 assinaturas. Receio que o Conselho pense que você está perdendo o jeito. Quantos ataques houveram até agora? Mais dois hoje à tarde, não foi? Nesse ritmo, não sobrarão alunos nascidos trouxas em Hogwarts, e todos sabemos que perda horrível isto seria para a escola.”

– “Harry Potter e a Câmara Secreta

Pottermore Potterish

2. Durante o Torneiro Tribruxo, perto das jaulas dos dragões

Hagrid convida Harry até a sua cabana para mostrar-lhe algo que poderia ajudá-lo na primeira tarefa, desde que ele fique escondido debaixo da Capa.

“Hagrid fez Madame Maxime dar a volta a um arvoredo e parou. Harry correu a se juntar aos dois – por uma fração de segundo achou que estava vendo fogueiras e homens que corriam em torno delas – então seu queixo caiu.
Dragões. Quatro dragões adultos, enormes, de aspecto feroz empinavam-se nas patas traseiras, dentro de um cercado feito com grossa pranchas de madeira, rugindo e bufando – torrentes de fogo erguiam quinze metros para o céu escuro de suas bocas abertas cheias de dentes, no alto de pescoços esticados.”

– “Harry Potter e o Cálice de Fogo

Pottermore Potterish

3. Tarde da noite em Hogwarts

Preso em um degrau falso, Harry entreouve Professor Snape revelar a Filch que alguém tem procurado por ingredientes de poções.

“— … e quando passei pela minha sala, vi que os archotes estavam acesos e a porta de um armário estava entreaberta! Alguém o andou revistando!
— Mas Pirraça não poderia…
— Eu sei que não poderia, Filch! — respondeu Snape com rispidez. — Lacro a minha sala com um feitiço que somente um bruxo poderia desfazer!”

– “Harry Potter e o Cálice de Fogo”

4. Na Travessa do Tranco

Não é um lugar em que Harry, Rony e Hermione gostariam de ser vistos – mas é o exato local para entreouvir Draco Malfoy fazendo planos misteriosos da Borgin & Burkes.

“Malfoy aproximou-se de Borgin e desapareceu atrás do armário. Harry, Rony e Hermione chegaram para o lado tentando mantê-lo em seu campo visual, mas só conseguiram ver Borgin, que parecia muito amedrontado.
– Comente isto com alguém – disse Malfoy – e sofrerá o castigo merecido. O senhor conhece Fenrir Greyback? É um amigo de família, e virá visitá-lo de vez em quando para verificar se o senhor está dedicando total atenção ao problema.”

– “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”

Pottermore Potterish

5. No Expresso Hogwarts

Harry entra sorrateiramente no vagão de Draco bem na hora em que o Sonserino, convencido, insinua que talvez não retorne a Hogwarts no ano seguinte.

“– Como assim, você talvez não esteja em Hogwarts no ano que vem? – perguntou Pansy indignada, parando de ajeitar os cabelos de Malfoy na mesma hora.
– Ora, nunca se sabe – respondeu ele com um ar de riso. – Eu talvez venha… ãh… a me dedicar a coisas maiores e melhores.
Encolhido no bagageiro embaixo da capa, o coração de Harry disparou. Que é que Rony e Hermione diriam disso? (…) Pansy voltou a alisar os cabelos de Malfoy, pasma.
– Você está se referindo a… Ele?”

– “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”

6. Do lado de fora de uma sala de aula vazia

Ouvindo o Professor Snape oferecer ajuda a Draco com seu plano secreto – e fazer uma revelação surpreendente.

“– Escute aqui – disse Snape, a voz tão baixa que Harry teve de comprimir o ouvido com força contra o buraco para ouvir. – Estou tentando ajudá-lo. Jurei a sua mãe que o protegeria. Fiz um Voto Perpétuo, Draco…”

– “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”

7. Na Torre de Astronomia

Imobilizado por um Feitiço do Corpo Preso e fora de vista, tudo o que Harry pode fazer é escutar enquanto Malfoy, Snape e os Comensais da Morte confrontam Dumbledore.

“Snape não respondeu, adiantou-se e tirou Malfoy do caminho com um empurrão. Os três Comensais da Morte recuaram calados. Até o lobisomem pareceu se encolher.
Snape fitou Dumbledore por um momento, e havia repugnância e ódio gravados nas linhas duras do seu rosto.
– Severo… por favor…
Snape ergueu a varinha e apontou diretamente para Dumbledore.
– Avada Kedavra!”

– “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”

Pottermore Potterish