A Criança Amaldiçoada ︎◆ Filmes e peças

Noma Dumezweni responde às críticas após ser escolhida como Hermione

Como noticiado pelo Potterish há certo tempo, a atriz Noma Dumezweni foi escolhida para interpretar a personagem Hermione Granger na peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child”. A escolha gerou grande comoção nos fãs e em toda a sociedade pelo simples fato de Noma ser negra. Sendo assim, após um tempo a própria atriz veio a público dizer o que pensa sobre o assunto.

Questionada pelo site Evening Standard, Noma afirma que, nunca, em sua carreira, sua habilidade de atuar foi questionada devida a sua etnia. Noma também diz que essas questões decorrem da ignorância:

“Eles não querem ser parte do ato criativo. E dizer que não é como o planejado é tão sem imaginação. Creio que eles não sabem como funciona o teatro. Nós estamos aqui para curar, para fazer rir e para afasta-lo.”

A escolha de Noma como Hermione para o teatro foi defendida e exaltada por Emma Watson e J.K. Rowling, como noticiamos anteriormente.

E para finalizar a discussão, Noma afirmou que não aceitaria ser Hermione Granger se pensasse que não poderia acrescentar algo ao personagem. E ainda diz que a questão que todos deveriam fazer é “Eles são bons? Eu já conheci bons atores, brancos e negros. E também já conheci atores ruins, brancos e negros.”