Sem categoria

Homenagens a Alan Rickman

Após a nota de falecimento de Alan Rickman, o mundo explodiu com homenagens a esse ator que deu vida a muitos personagens extraordinários e que, acima de tudo, soube demonstrar a paixão por sua profissão nas telas, nos palcos e na vida.

Dentre os que prestaram homenagens, podemos citar J.K. Rowling, Emma Watson, Daniel Radcliffe, Michael Gambon, Sthepen Fry (narrador dos áudio-livros de “Harry Potter”), a British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) e muitos outros que tiveram contato com Alan durante sua vida.

No modo noticia completa, você poderá encontrar a tradução de todas essas homenagens.

Traduções por Marina Anderi.
Revisões por Pedro Martins.

J.K. Rowling manifestou-se de forma simples e direta em sua rede social favorita, o Twitter.

“Não há palavras para expressar o quão chocada e devastada estou em saber da morte de Alan Rickman. Ela era um ator magnífico e um homem maravilhoso.”

 

“Meus pensamentos estão com Rima e o resto da família de Alan. Nós todos perdemos um grande talento. Eles perderam parte de seus corações.”

O BAFTA registrou em seu website uma grande homenagem, constando trechos de entrevistas e momentos especiais do ator. Você pode ver tudo clicando aqui.

Daniel Radcliffe, o Harry Potter, publicou um texto em sua conta no Google Plus:


 

“Alan Rickman é sem dúvida um dos melhores atores com quem já trabalhei. Ele é também uma das pessoas mais leais e prestativas que já conheci na indústria cinematográfica. Ele me encorajou muito, tanto no set quanto nos anos pós-Potter. Tenho certeza de que ele foi e viu tudo o que já fiz nos palcos de Londres e de Nova Iorque. Ele não tinha que fazer isso. Conheço outras pessoas que eram amigas dele por muito mais tempo do que eu e todas diziam, “Se você ligar para Alan, não importa em que lugar do mundo ou o quão ocupado ele esteja, ele vai te retornar dentro de um dia”. As pessoas criam percepções de atores baseando-se nos papeis que eles interpretam, então algumas podem se surpreender ao saber que, ao contrário de alguns dos personagens austeros (e francamente assustadores) que ele interpretou, Alan era extremamente amável, generoso, auto-depreciativo e engraçado. E certas coisas obviamente se tornavam ainda mais engraçadas quanto ditas na sua singular voz grave. Como ator, ele foi um dos primeiros adultos em Potter a me tratar como um igual ao invés de uma criança. Trabalhar com ele numa idade tão formativa foi incrivelmente importante e eu levarei lições que ele me ensinou para o resto da minha vida e carreira. Sets de filmagem e palcos de teatro agora estão muito mais pobres com a perda dessa grande homem e ator.”

Michael Gambon, ator que deu vida a Alvo Dumbledore, disse a BBC Radio 4 que Alan era “um grande amigo” e adicionou:

“Todos amavam o Alan. Ele sempre estava feliz e divertido e criativo e muito, muito engraçado. Ele tinha uma ótima voz, falava maravilhosamente bem. Ele era inteligente, escreveu peças, dirigiu uma. Portanto ele era um verdadeiro homem do teatro e do palco e é assim que me lembro do Alan.”

A atriz Emma Thompson, nossa Professora Sibila Trelawney, além de contracenar com Alan em “Harry Potter”, foi uma grande amiga do ator e teve a chance de atuar com ele em vários outros filmes, dentre eles “Razão em Sensibilidade”. Emma teve sua homenagem publicada na revista Newsweek:

“Alan era meu amigo então isso é difícil de escrever, porque eu acabei de lhe dar um beijo de despedida. O que eu mais me lembro neste doloroso momento de adeus é o seu humor, sua inteligência, sua sabedoria e sua bondade. Sua capacidade de te pressentir com um olhar ou te animar com uma palavra. A intransigência que fazia dele o ótimo artista que era — seu inefável e cínico humor, a clareza com que via a maioria das coisas, incluindo a mim, e o fato de que ele nunca me poupou do seu ponto de vista. Aprendi muito com ele. Ele era o melhor dos atores e diretores. Eu mal podia esperar para ver o que ele faria com seu rosto em seguida. Considero-me imensamente privilegiada por ter trabalhado com ele tantas vezes e por ter sido dirigida por ele. Ele era o aliado irrevogável. Na vida, na arte e na política. Eu confiava nele plenamente. Ele era, acima de tudo, um ser humano raro e único, e nós nunca mais veremos alguém como ele.

Emma Watson, a Hermione Granger, manifestou seu choque em uma pequena homenagem na sua conta do Facebook:

I’m very sad to hear about Alan today. I feel so lucky to have worked and spent time with such a special man and actor. I’ll really miss our conversations. RIP Alan. We love you

Publicado por Emma Watson em Quinta, 14 de janeiro de 2016

“Estou muito triste em saber do Alan hoje. Sinto-me tão sortuda de ter trabalhado e passado tempo com um homem e ator tão especial. Vou sentir muita falta de nossas conversas. Descanse em paz, Alan. Nós te amamos.”

Jason Isaacs, conhecido por sua atuação como Lúcio Malfoy, disse:

“Notícia de partir o coração sobre o amável Alan. Ninguém poderia ser tão hilário, trágico, aterrorizador e verdadeiro ao mesmo tempo. #RIPAlanRickman.”

Matthew Lewis, conhecido por interpretar Neville Longbottom, prestou sua homenagem por meio de sua conta no Instagram:

“Eu estava nos Estúdios Leavesden quando ouvi a notícia hoje. Enquanto andava pela cantina, pensei no Alan na fila conosco, meros mortais, para pegar o seu almoço. Lembrei-me do trailer em que ele me deu um dos melhores conselhos que já recebi sobre essa louca profissão que compartilhávamos. Voltar àqueles corredores me fez lembrar de um monte de coisa e eu valorizarei essas memórias pela minha vida toda. Ele inspirou minha carreira mais do que jamais soube, e sentirei sua falta.

Bonnie Wright, a Gina Weasley, também utilizou sua conta no Instagram para prestar suas condolências:

Alan. The energy shifted every time you walked onto set. You were an inspiration to us all. RIP

Uma foto publicada por Bonnie Wright (@thisisbwright) em

“Alan. A energia mudava todas as vezes que você entrava no set. Você era uma inspiração para todos nós. Descanse em paz.”

James Phelps, também conhecido como Fred Weasley, disse em sua conta no Twitter:

“Chocado e triste em saber que Alan Rickman faleceu. Um dos melhores atores que já conheci. Pensamentos e orações para a sua família neste momento.

Oliver Phelps, intérprete de Jorge Weasley, disse:

“Notícia terrivelmente triste sobre o falecimento de Alan Rickman. Uma pessoa engraçada e cativante que deixou à vontade um tímido jovem ator quando eu estava em HP.”

Chris Rankin, também conhecido como o monitor-chefe Percy Weasley, disse:

“Acabei de receber a horrível notícia da morte de Alan Rickman. Totalmente devastado. Não tenho mais nada a dizer neste momento.”

Natalia Tena, a Ninfadora Tonks, prestou sua homenagem também no Twitter:

Não consigo acreditar que Alan Rickman está morto. O quê?! Um ator tão incrível, uma perda tão grande. Descance em paz.

Stephen Fry, ator e narrador dos audio-books de Harry Potter, disse o seguinte em sua conta no Twitter:

“Que notícia desesperadamente triste sobre Alan Rickman. Um homem de tanto talento, encanto perverso e esplêndida presença de palco. Ele certamente fará falta.”

A atriz Afshan Azad, a Padma Patil, manifestou-se da seguinte forma:

“Das nossas conversas aleatórias até o seu amor por ovos mexidos e você me assustando como Snape no set – Obrigada. #RIPAlanRickman 💔”

Will Dunn, ator que interpretou Tiago Sirius Potter, filho mais velho de Harry, disse:

“Muito triste ficar sabendo da morte de Alan Rickman, um ator maravilhoso pra caramba. Esta tem sido uma péssima semana. :(“

Katie Leung, atriz que interpretou Cho Chang, disse:

“Que notícia terrível. E ler sobre ele agora me faz querer SER e FAZER melhor em tudo. Obrigada, senhor. #RIPAlanRickman”

Devon Murray, o Simas Finnigan, manifestou seu pesar:

“Hoje um amigo, uma inspiração e uma pessoal realmente incrível perdeu sua batalha. Tenho tantas boas memórias. #Sempre #RipAlanRickman”

Sean Biggerstaff, conhecido como Olivio Wood, disse:

“Eu não sei o que fiz para merecer um amigo como Alan. Ele cuidou de mim por vinte anos e eu o amava. Não sei o que fazer agora.”

Alec Hopkins, que interpretou o jovem Severo Snape em Harry Potter e a Ordem da Fênix, disse:

Absolutamente triste em saber do falecimento de Alan Rickman. Tive a sorte suficiente para conhecê-lo e passar algumas horas conversando sobre Snape.

“Alan me convidou para ir ao set para que eu pudesse estudar sua interpretação e então discutir o personagem com ele. E essa ideia foi completamente sua.”

 

“Ele era tão tão gentil e uma pessoa tão ótima, ao meu ver, por tirar tempo para me ajudar. Ele realmente fará falta.”

Anna Shaffer, conhecida como Romilda Vane em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, disse em seu Twitter:

“Não o Alan, também. Câncer, seu desgraçando horrível.”

 

Lembro-me de sentar com Alan Rickman no almoço literalmente ser capaz de sentir o talento emanando dele, foi tão assustador e maravilhoso.

“Quando boas pessoas morrem, elas lhe lembram de ser tão bom quanto se pode ser.”

Lee Ingleby, o Lalau Shunpik, disse:

“Alan Rickman. Terrivelmente triste.”

Warwick Davis, que interpretou Grampo e o Professor Flitwick, disse:

Terrivelmente triste em saber do falecimento de Alan Rickman. Honrado em ter dividido a tela com ele. #Marvin #Snape Ele certamente fará falta.”

Louis Cordice, ator que interpretou Blásio Zabini, disse:

“#RIP #AlanRickman ator incrível, ter conhecido e trabalhado com ele depois de ter crescido vendo seus filmes foi uma honra.”

Robbie Jarvis, que interpretou o Tiago Potter jovem, disse:

“Completamente chateado por saber do falecimento de Alan Rickman. Não apenas um ator maravilhoso e meu herói, mas um verdadeiro cavalheiro.”

Scarlett Byrne, que deu vida à personagem Pansy Parkinson, disse:

“Absolutamente devastada. Alan Rickman, você fará falta #RIPAlanRickman.”

Jamie Campbell Bower, conhecido como o jovem bruxo Grindelwald, disse em seu Twitter:

“Devastado em saber do falecimento de Alan Rickman. Tive o prazer de trabalhar com ele no meu primeiro filme. Um cavalheiro e uma verdadeira lenda.”

Rohan Gotobed, que interpretou Sirius Black quando criança, disse:

“Encontrei-me com ele apenas uma vez, mas foi um privilégio só por ver Alan. Ele pode ter partido, mas nunca será esquecido. Sempre.”

Martin Bayfield, que interpretou o Rúbeo Hagrid jovem, disse:

“Chocado por saber que Alan Rickman morreu. Numa praia celestial em algum lugar, gosto de pensar, ganhando 20%. #AdeusHans #AtéLogoSevero”

Freddie Stroma, o Córmaco McLaggen, disse:

“Uma notícia tão triste sobre um ator tão fantástico. Descanse em paz, Alan Rickman.”

Stanislav Ianevskie, ator que interpretou Vítor Krum, alegou:

RIP Alan Rickman (Severus Snape – Harry Potter series). It was an honor knowing and working with him. Sad,sad news. 🙁

Publicado por Stanislav Yanevski (Станислав Яневски) em Quinta, 14 de janeiro de 2016

“Descanse em paz Alan Rickman (Severo Snape – série Harry Potter). Foi uma honra te conhecer e trabalhar com você. Triste, triste notícia.”

Hugh Mitchell, ator que interpretou o personagem Colin Creevey, disse:

“Conheci-o brevemente, respeitava-o imensamente. Que perda. #AlanRickman”

A atriz Evanna Lynch, que interpretou Luna Lovegood, disse em seu Twitter:

Não estou preparada para um mundo sem Alan Rickman. Uma alma tão bonita. Ele era tão amável e generoso nos momentos em que não estava Snapeando por aí. ❤️

Também nunca vou me esquecer do quão assustador era trombar nele como Snape. E o como ele nos fez amar tanto o Snape! ❤️ Descanse em paz, Alan.