Artigos do Pottermore ︎◆ Eventos

POTTERMORE: Porquê o Natal em Hogwarts é melhor do que qualquer outro

O Natal é uma festividade marcante para todos os fãs da série “Harry Potter”. Quem não gostaria de passar esta data n’A Toca, ou melhor, no Castelo de Hogwarts? O Pottermore nos traz diversos motivos do porquê o Natal em Hogwarts é melhor do que qualquer outro: neve, um Salão Principal decorado com imensas árvores de natal e enfeites mágicos, os lindos banquetes…

“O Salão Principal estava magnífico. Não só tinha uma dúzia de árvores de Natal cobertas de cristais de gelo e largas guirlandas de visco e azevinho que cruzavam o teto, como também caía uma neve encantada, morna e seca.”

Confiram o post especial traduzido pelo Potterish no modo notícia completa e um feliz Natal a todos vocês!

Porquê o Natal em Hogwarts é melhor do que qualquer outro

Traduzido por: Lucas Souza em 24/12/2015.
Revisado por: Pedro Martins em 24/12/2015.

Há uma boa chance de que será um Natal nevado

Sempre parece nevar em Hogwarts no mês de dezembro, fazendo o clima perfeito para guerras de neve, inclusive com bolas.

“Certa manhã em meados de dezembro, Hogwarts acordou coberta com mais de um metro de neve. O lago congelou e os gêmeos Weasley receberam castigo por terem enfeitiçado várias bolas de neve fazendo-as seguir Quirrell aonde ele ia e quicarem na parte de trás do seu turbante.”

– “Harry Potter e a Pedra Filosofal

Há promessa de cerveja amanteigada

Depois de todos se cansarem na neve e retornarem ao salão comunal, exaustos e com frio, tem uma boa e quente cerveja amanteigada esperando – se os Weasley tiverem algo a ver com isso.

“Harry bebeu com gosto. Era a coisa mais deliciosa que já provara e parecia aquecer cada pedacinho dele, de dentro para fora.”

– “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Há bugigangas de Natal como você nunca viu

Porque ninguém consegue criar decorações natalinas como os professores de Hogwarts; produzir uma guirlanda a partir de uma velha caixa de papelão nem se compara.

“– Ih, é mesmo – disse Rony, despregando os olhos do Prof. Flitwick, que fazia sair bolhas azuis da ponta da varinha e as levava para cima dos galhos da árvore que acabara de chegar. ”

– “Harry Potter e a Pedra Filosofal”

Baile_de_Inverno_Professor_Flitwick

Há enormes árvores de Natal

Em que outro lugar você acharia 12 árvores de Natal tão grandes que é necessário um meio-gigante para carregá-las?

“Quando deixaram as masmorras ao final da aula de Poções, encontraram um grande tronco de pinheiro bloqueando o corredor à frente. Dois pés enormes que apareciam por baixo do tronco e alguém bufando alto denunciou a todos que Hagrid estava por trás dele.”

– “Harry Potter e a Pedra Filosofal”

O Salão Principal é o perfeito local para o Natal

O Salão Principal é um dos lugares mais agradáveis para se deliciar com o jantar de Natal.

“Ninguém, nem mesmo alguém morto de medo de tomar a Poção Polissuco, dali a pouco, poderia deixar de se alegrar com o almoço de Natal em Hogwarts.

O Salão Principal estava magnífico. Não só tinha uma dúzia de árvores de Natal cobertas de cristais de gelo e largas guirlandas de visco e azevinho que cruzavam o teto, como também caía uma neve encantada, morna e seca.”

– “Harry Potter e a Câmara Secreta

Comida festiva mágica é incrível

Quando o assunto é comida, os banquetes festivos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts são incomparáveis. Desculpe, Sra. Weasley.

“Cem perus gordos assados, montanhas de batatas assadas e cozidas, travessas de salsichas, terrinas de ervilhas passadas na manteiga, molheiras com uva-do-monte em molho espesso e bem temperado…”

– “Harry Potter e Pedra Filosofal”

Salão_Principal_B1C12M2_Natal

Bombinhas de bruxo são ainda melhores

Eles realmente fazem do Natal em Hogwarts um estouro!

“Harry puxou a ponta de uma bombinha de bruxo com Fred e ela não deu apenas um estalinho, ela explodiu com o ruído de um canhão e envolveu-os em uma nuvem de fumaça azul, enquanto caíam de dentro um chapéu de almirante e vários camundongos brancos, vivos.”

– “Harry Potter e a Pedra Filosofal”

Você pode aproveitar Hogwarts

Com todo mundo em casa para as festas, você pode ter a escola toda para você.

“Tinham o dormitório só para eles e a sala comunal estava muito mais vazia do que o normal, por isso podiam usar as poltronas confortáveis ao pé da lareira. Sentavam-se a toda hora para comer tudo que pudessem espetar em um garfo de assar – pão, bolinhos, marshmallows – e tramavam maneiras de fazer Draco ser expulso, o que se divertiam em discutir mesmo que não fosse produzir resultados.”

– “Harry Potter e a Pedra Filosofal”

Você pode aproveitar para cantar com Dumbledore

Cantar músicas natalinas com Dumbledore e Hagrid seria uma baita aventura.

“Dumbledore puxou o coro de algumas de suas músicas de Natal preferidas. Hagrid cantava cada vez mais alto a cada taça de gemada de vinho quente que consumia.”

– “Harry Potter e a Câmara Secreta”

Baile_de_Inverno