Animais Fantásticos e Onde Habitam

Diretor David Yates comenta sobre o roteiro e o elenco de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”

O Diretor David Yates, que participou da direção dos últimos 4 filmes da série “Harry Potter”, comentou em uma entrevista divulgada no Pottermore um pouco sobre o roteiro de J.K Rowling e o seu trabalho com o elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

David Yates comentou seu trabalho no roteiro original de J.K Rowling para o filme:

“É um roteiro muito bonito e realmente divertido. Jo Rowling tem um dom para a criação de personagens adoráveis. Estes seres são especiais. Você vê pedaços de si mesmo neles, ou você vê as pessoas que você conhece nestes personagens.”

O diretor também comentou sobre a personagem de Tina, Jacob e Queenie:

“Oh, a Tina é tão adorável, porque ela é um tipo de pessoa obcecada por sua carreira. Muitos de nós que trabalhamos realmente duro às vezes podemos nos identificar com isso que existe nela. O Jacob é um homem comum, ele é puro e eu gosto disso. Já a Queenie, é tão glamourosa e inocente.”

Sobre o trabalho com o protagonista Newt Scamander, David comentou como foi a atuação do elenco em sintonia com Eddie Redmayne:

“Era como colocar uma banda de rock para trabalhar. Vimos tantas pessoas. Temos o Eddie, ele foi a nossa âncora e eu sabia que uma vez com ele, tínhamos que construir o mundo à sua volta. Os outros personagens neste mundo tiveram que reagir a presença do Scamander, e o elenco também tinham que ter uma boa química com Eddie. Então nós fomos para Nova York e viu alguns atores realmente finos, ao longo de dois ou três dias, um após o outro na mesma sala, todos eles com o Eddie. Foi um processo de construção maravilhoso.”

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” chega aos cinemas brasileiros em 17 de Novembro de 2016.