Animais Fantásticos e Onde Habitam

POTTERMORE: Desvendando os segredos do logo de “Animais Fantásticos”

Logo após a divulgação do logo oficial de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, o Pottermore publicou uma matéria com detalhes sobre o logotipo, extraindo informações diretamente dos designers responsáveis por ele.

O Correspondente do Pottermore conversou com a equipe criativa responsável pelo longa de “Animais Fantásticos” e discutiram as inspirações e ideias que os levaram até a arte final divulgada nesta tarde.

“Com ‘Harry Potter’ os livros existiam e, portanto, os fãs sabiam o que o raio representava ao ir ver o filme. Com ‘Animais Fantásticos’ há uma antologia que J.K. Rowling escreveu, mas a história é desconhecida. É um mistério”

Para conferir a matéria completa e traduzida pela equipe do Ish, acesse o modo completo da notícia.

Com direção de David Yates e roteiro original de J.K. Rowling, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” tem previsão de estréia para 17 de novembro de 2016 no Brasil.

A equipe do Potterish mal pode esperar para publicar as próximas novidades do filme que virão pelos próximos meses (ou semanas)!

Desvendando os segredos do logo de Animais Fantásticos
Pelo Correspondente do Pottermore
03 de novembro de 2015

Traduzido por: Marina Anderi.
Revisado por: Pedro Martins.

Agora que o logo de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” foi liberado na selva, nós batemos um papo com a equipe de design na Warner Bros. sobre como eles criaram a arte.

“Animais Fantásticos” é real. Está sendo filmado agora e nós acabamos de dar a nossa primeira olhada no que os cineastas têm guardado, na forma deste enigmático novo logo.

Uma coisa parece clara: pertence ao Mundo Mágico de J.K. Rowling, no entanto é um animal bem diferente.

Vai ser absurdamente divertidos tentar desvendar os seus segredos antes do filme ser lançado em novembro de 2016. Eu conversei com um integrante da equipe de design sobre o processo: “Com ‘Harry Potter’ os livros existiam e, portanto, os fãs sabiam o que o raio representava ao ir ver o filme. Com ‘Animais Fantásticos’ há uma antologia que J.K. Rowling escreveu, mas a história é desconhecida. É um mistério”.

E cara, isso levanta um monte de questões.

“E isso é emocionante!”, eles dizem entusiasmados. “Faz parte da diversão e nós somos fãs também. Se nós estivéssemos vendo isso pela primeira vez, o que nos animaria? É assim que devemos pensar. Você está tentando capturar muitas imaginações diferentes, mas o logo – ele é pra todo mundo.”

“Se você pensa em ‘Harry Potter’, aquele logo instantaneamente vem à sua mente: o raio no ‘P’ e o formato das palavras. Então queríamos que esse parecesse ter nascido do mesmo mundo. Estávamos tentando apresentar algo que fosse redigido similarmente com aquela iconografia, mas de uma forma nova. De uma forma ‘Animais Fantásticos’.”

E sobre os a animais que os inspiraram? Os designers permanecem de boca fechada sobre spoilers em potencial, mas podem revelar que o ‘S’ foi inspirado por uma criatura que aparece no filme.

“O logo é uma mistura de animais, não é uma coisa só. Quando nós chegamos à ideia do ‘S’, isso nos animou. Então pensamos que deveria haver uma maneira de acentuar essas outras letras com garras ou nervuras — dicas de outras criatura, enquanto essa era a peça central do logo.”

E como você já deve ter ouvido, “Animais Fantásticos” se passa nos rimbombantes anos 20 – um solo fértil para qualquer equipe criativa. Então com a Era do Jazz ao alcance, foi tentador ir para uma direção artística totalmente inspirado na época?

“Se você pensa em Nova Iorque na década de 1920, você tem a arquitetura Déco, os sistemas de metrô e esse tipo de metrópole florescente. Os anos 20 tinham uma identidade visual da qual você pode pegar muita coisa emprestado, e de que maneira o mundo seria visto através das lentes da mente de J.K. Rowling? Você quer que o logo passe a sensação de icônico e atemporal. Portanto, embora Deco e os anos 20 sejam coisas sobre as quais se deva pensar, nós não sabemos exatamente aonde a história irá nos levar.”

Aonde, de fato…

O Correspondente do Pottermore