Aniversários

Feliz aniversário, Sirius Black!

Hoje, dia 3 de novembro, é o aniversário de Sirius Black. Esta é a primeira vez que celebramos o aniversário deste amado personagem e padrinho de Harry Potter, pois a informação da data de seu aniversário só nos foi revelada por J.K. Rowling no mês passado.

Sirius completaria 56 anos de vida hoje. Foi um fiel amigo dos Potter, mas cumpriu 12 anos de prisão em Azkaban, acusado injustamente de ter colaborado para a morte dos seus amigos e pelo assassinato de Pedro Pettigrew e de doze trouxas.

Fugiu da prisão durante o terceiro ano de Harry em Hogwarts com o objetivo de matar Pettigrew, mas não obteve sucesso, pois Pedro fugiu novamente, após Harry impedir Sirius e Lupin de matá-lo e sugerir que fosse entregue ao Ministério, e a verdade sobre sua inocência não veio à tona. Sirius precisou continuar a sua vida como fugitivo do Ministério da Magia e a vida em liberdade que vislumbrara ao lado de Harry ficou apenas como um sonho, mais uma vez.

Passou um ano como fugitivo pelo país, juntamente com Bicuço, o hipogrifo, e acabou por retornar para a casa dos Black, de onde fugira durante a adolescência. Ali, ofereceu o lugar como sede para a Ordem da Fênix, mas não podia participar efetivamente da ação contra Voldemort, dada a sua condição de fugitivo.

Acabou morrendo no Departamento de Mistérios do Ministério da Magia durante um duelo com a sua prima Belatriz Lestrange, após ir junto com a Ordem da Fênix ao Ministério na tentativa de resgatar Harry e seus amigos de uma armadilha criada por Voldemort.

Como o próprio Sirius Black disse, aqueles que amamos nunca nos deixam de verdade. Nós do Potterish queríamos deixar claro que, Sirius, o seu exemplo de amigo fiel, o seu espírito de adolescente rebelde que viu a vida passar privado da liberdade, sempre nos inspirou. Onde quer que você esteja, feliz aniversário!