Potterish

Feliz aniversário, Potterish!

Quem diria que o produto do tédio de duas universitárias em período de férias, Carmem Cardoso e Luciana Iha, resultaria em um fã-site que está online há treze anos?! Pois é, foi exatamente o que aconteceu. No ar desde 27 de novembro de 2002, poucos dias após o lançamento do filme “Harry Potter e a Câmara Secreta”, o Potterish é o maior site sobre Harry Potter do Brasil e um dos maiores do mundo, sendo o primeiro de língua não-inglesa a ser premiado por ninguém menos que J.K. Rowling, em 2006.

Talvez seja monótono citar cada grande projeto que o Potterish desenvolveu dentro de mais de uma década de trabalho, então deixaremos esta parte de lado. Com o passar dos anos, milhares de pessoas passaram pelas nossas mais diversas equipes. É meio difícil listar todos os colaboradores que já nos ajudaram e os que continuam ajudando com notícias, colunas, conteúdo, traduções, transcrições, legendas, mídias sociais e mais, mas o que podemos dizer sem a menor dúvida é: o nosso amado Ish nada seria sem vocês, então muitíssimo obrigado pelas incontáveis horas de dedicação diária!

E, como a própria Jo disse, “nenhuma história vive ao menos que alguém queira escutá-la”. Podemos aplicar esse mesmo lema ao nosso portal, pois sem vocês, leitores lindos que nos acompanham, também não existiríamos! Fiquem de olho no nosso Twitter (@Potterish), pois hoje estamos trazendo a vocês um (mero) agradecimento!

E não esqueça de nos acompanhar nas outras redes sociais também: Facebook, Instagram (@PotterishOficial) e Snapchat (PoterishSnap)!

Citado em jornais como o Estado de São Paulo, o americano NY Times e a agência de notícias Reuters, também somos gratos aos nossos parceiros: tanto aqueles de longa data, como a Editora Rocco a Warner Bros. Brasil, como aqueles mais recentes – Universal Orlando, Pottermore e Editora Galera Record -, além dos incríveis fã-sites que também nos apoiam!

O que podemos dizer a vocês é: preparem-se! Uma nova era Ishiana está por vir e ela promete! Aliás, vocês viram que o nosso antigo layout, premiado pela própria Jo, recebeu um upgrade recentemente? Pode ser imperceptível à vista grossa, mas ele foi completamente adaptado aos novos padrões de programação da internet pela Carmem e pelos nossos incríveis webmasters, Marcelo Neves e Daniel Mählmann.

Por último, mas não menos importante, hoje celebramos a promoção do nosso elfo Pedro Martins de editor-chefe para webmaster!

Sem mais delongas, que se inicie o décimo quarto ano do Potterish!