J. K. Rowling ︎◆ Livros

Exposição mostra artes de Jim Kay para série “Harry Potter”

O ilustrador de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o criativo Jim Key, apresentou sua exposição de arte sobre o primeiro volume da série no Centro Nacional Seven Stories de Newcastle, na Inglaterra, e ainda comentou pequenos detalhes do segundo livro em versão ilustrada, “Harry Potter e a Câmara Secreta”.

O ilustrador comentou sobre a dificuldade em se desprender dos filmes e focar no mundo imaginário da literatura de [J.K Rowling]:

“Foi um choque para mim. Eu nunca fiz nada desse perfil antes, minhas obras eram mais escuras e agora tive que usar mais cores. Eu nunca fiz nada dessa escala antes. Levou duas ou três semanas para tirar a imagem dos filmes da minha cabeça, mas é surpreendente como rapidamente você pode entrar em seu próprio mundinho lendo o livro. Você está criando o mundo de baixo para cima e não está competindo com as imagens do filme, tem que criar algo fruto de sua imaginação”

expo 2

Antes de “Harry Potter”, Jim Kay foi conhecido por seu trabalho com o autor Patrick Ness em 2012 com o livro “A Chama do Monstro”, com ilustrações mais pesadas e escuras. A exposição está repleta de ilustrações do Castelo de Hogwarts, personagens e fantasmas usados na versão para “Pedra Filosofal”.

expo 1

Na ocasião, Jim Kay confirmou que, atualmente, trabalha nas ilustrações de “Câmara Secreta” e vê como um grande desafio a recriação do Ford Anglia voador dos Weasley, o excêntrico Professor Gilderoy Lockhart e a famosa Aragogue, a acromântula.

“Com cada livro, há algo que eu agora imagino desenhar… mal posso esperar para a chegada destes momentos.”

A exposição pode ser vista até o dia 17 de Abril de 2016, no Centro Nacional Seven Stories de Newcastle. Ainda não existe previsão de lançamento para o segundo livro ilustrado de “Harry Potter”.