Eventos ︎◆ Livros ︎◆ Potterish ︎◆ Série Cormoran Strike

EXCLUSIVO: O Potterish esteve presente no lançamento de “Career of Evil”!

Para celebrar o lançamento do terceiro livro de J.K. Rowling sob pseudônimo de Robert Galbraith, “Career of Evil”, a editora britânica Little, Brown and Company promoveu um Escape the Room temático! Este é um tipo de jogo em que os participantes precisam escapar de um determinado lugar ou situação, geralmente resolvendo enigmas e encontrando pistas, como uma caça ao tesouro.

Nossa correspondente em Londres, Lara Mendonça, esteve presente no evento e traz com exclusividade para os leitores brasileiros do Potterish e os americanos e britânicos do Always JK Rowling seu relato, junto com depoimentos de outros participantes.

Caso você não tenha lido os livros da série, não se preocupe: não há spoilers neste post. Aliás, participe do nosso sorteio de Halloween e concorra aos livros!

Quarta-feira, 21 de Outubro – Londres
Traduzido por: Dimitri Manaroulas
Revisado por: Amanda Mendes

“Uma placa misteriosa na rua Denmark, em Londres; um número de telefone e um convite para brincar de detetive. Assim começaram os eventos para “Career of Evil”, o novo livro da série Cormoran Strike, escrito por Robert Galbraith (também conhecido como J.K. Rowling).

A ideia era que os fãs ligassem para o número da placa e respondessem uma pergunta, deixando uma mensagem na caixa postal com seu nome e telefone. A pergunta era: ‘Qual é o nome do assistente de Cormoran Strike?’ e você deveria escolher entre três opções. Nada complicado, mas, ainda assim, divertido.” – Lara Mendonça, correspondente do Potterish e do Always JK Rowling

Nós falamos com duas testemunhas. Elas explicaram com suas próprias palavras os eventos de 21 de outubro.

Confiram no modo notícia completa a cobertura na íntegra.

“Fomos recebidos por Stephen Cooper, que estava no personagem de nosso anfitrião para uma festa em homenagem a um autor, para o qual nós havíamos sido convidados. Contudo, logo descobrimos que o manuscrito do autor que seria homenageado tinha sido roubado e nossa tarefa era recuperá-lo por meio de uma série de enigmas e pistas. Ele chamou dois de seus empregados, que seriam nossos guias.” – Natalie Fernandes, testemunha

“Depois de entrar no escritório em que o manuscrito teria sido escondido, ficou óbvio que nosso time de 5 pessoas era incrível. Vindos de diferentes partes do mundo, cada um de nós tinha uma maneira diferente de pensar e resolver problemas, o que nos fez imprescindíveis ao esforço geral. Nós tínhamos pessoas eminentemente lógicas e também de mente criativa; o tipo que conhece todos os mínimos detalhes de ficção criminal e sabiam exatamente aonde procurar, e também o tipo que entendia de quebra-cabeças e jogos e como resolvê-los. Cada desafio exigia uma mistura dessas habilidades; criatividade, conhecimentos gerais, e lógica foram o que nos fez recuperar o manuscrito com tempo de sobra. Resolver cada enigma foi tão instigante, desde descobrir como abrir uma maleta até encontrar um pedaço de pista escondida em uma gaveta secreta.” – Harriet Allner, testemunha.

Nossa correspondente britânica, Lara Mendonça, obteve sucesso em sua busca e resume a experiência:

“No fim, nós conseguimos encontrar tudo e tivemos a sensação de dever cumprido. Ganhamos um kit que continha o novo livro e algumas guloseimas temáticas (a cerveja favorita de Strike, Doom Bar, o cartão de visitas dele e mais). Nós fomos, novamente, recebidos pela equipe, tiramos algumas fotos e retornamos ao café, onde eu pude ter uma breve conversa com um dos organizadores do evento

O conceito da agência de marketing responsável pelo lançamento do livro era criar uma caça ao tesouro por Londres, mas isso seria difícil e caro. Então eles pensaram em levar os fãs ao Time Run, para uma experiência de ‘Escape the Room’ e combinar isso com o tema do segundo livro, ‘O Bicho-da-seda’.

No fim, foi um ótimo jeito de lançar um livro de mistério (e de mantê-lo distante do nome de J.K. Rowling e do alvoroço causado por ele, algo que ela realmente aprecia). Foi uma ótima e inesquecível experiência!” – Lara Mendonça

Vocês gostariam de estar nesse evento, leitores?! Fiquem ligados no Potterish para conferir duas entrevistas de Rowling sobre o novo livro, que devem ir ao ar hoje!