Potterish

Eddie Redmayne fala sobre Newt Scamander e “Animais Fantásticos”

Em entrevista ao Wall Street Jornaul durante a divulgação do filme “A Garota Dinamarquesa”, no qual Eddie Redmayne interpreta a personagem Lili Elbe, o ator falou sobre a gravação de algumas cenas para o filme “Animais Fantaticos e Onde Habitam” e sobre o fato de estar participando como o protagonista deste grande projeto idealizado por [J.K Rowling].

Sobre a fórmula que encontrou para interpretar o magizoologista Newt Scamander, Eddie descreveu a experiência:

“Eu acho que o Newt pode ter características bem visíveis da minha personalidade, mas eu sempre tento encontrar uma razão para me preocupar em como assumir o personagem. Interpretei personagens fortes, e que sempre lutaram por seus objetivos. Com Stephen Hawking era sobre ser o seu lado mais forte. A história de Lili é sobre falar da busca pela identidade na comunidade transsexual. E com Newt, em “Animais Fantásticos”, é sobre querer fazer justiça em um mundo extraordinário que J.K. Rowling criou.”

Eddie também comentou sobre os tipos de criaturas em que trabalhou no filme:

“Não encarei apenas criaturas mágicas. Também tivemos animais encontrados no nosso mundo e eram bem reais. O personagem de Dan Fogler, que é amigo de Newt no filme, também participou de algumas cenas, e eles usavam animais bem grandes sem computação gráfica.”

Sobre a responsabilidade de participar de mais um filme fruto da imaginação de Rowling, Eddie afirma:

“Eu me sinto muito sortudo em fazer parte do mundo dela. J.K. Rowling escreveu e criou personagens extraordinárias e eu estou adorando tudo isto. Eu amo a sua capacidade de imaginar, e tem sido maravilhoso trazer parte desta imaginação para o cinema. As primeiras imagens do filme já saíram e foi só a partir disto que eu senti o peso que a base de fãs de ‘Harry Potter’ faz em sua vida. Eu amo o personagem de Newt, então, eu estou gostando de interpretá-lo.”

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” chega aos cinemas brasileiros em 17 de Novembro de 2016.