Potterish

David Heyman faz parceria com rede de TV americana

Sendo um dos grandes cérebros responsáveis por trazer às telonas os filmes de Harry Potter, o produtor britânico David Heyman fechou na última semana uma parceria com rede de televisão NBC Universal.

O intuito é produzir um novo segmento de programação Premium de conteúdos digitais para todas as plataformas, incluindo rede de satélite e VHF, UHF, TV a cabo e VOD, opção de vídeo que permite o acesso a diferentes conteúdos simultâneos ao que está sendo exibido.

A NBC Universal opera uma rede de televisão aberta nos Estados Unidos, possuindo ainda vários canais de televisão paga, transmitidos globalmente, além de um grupo de estações locais de TV, empresas cinematográficas, produtoras de conteúdo televisivo e parques de diversões.

O empreendimento será chamado de Heyday Television, como a Companhia de Produção fundada por Heyman em 1997, a Heyday Filmes. Para alavancar a parceria e já colocar as produções de Heyman no ar, a NBC já se comprometeu a produzir duas séries da nova empresa.

“David Heyman criou alguns dos filmes mais memoráveis e bem-sucedidos do nosso tempo. É um prazer recebê-lo na família NBC Universal”, disse Michael Edelstein, presidente da NBC em entrevista à imprensa. “Estamos ansiosos para ajudar David a trazer sua paixão e criatividade para as audiências televisivas globais nos próximos anos”, completa.

Nascido em Londres, Inglaterra, em 1961, David Heyman começou sua carreira cinematográfica como assistente de produção, tendo produzido o seu primeiro filme “Juice” em 1992. Representado pela UTA, pela Bloom Hergott, e Wiggin, Heyman foi responsável pela produção de diversos filmes, entre os quais estão todos os da saga Harry Potter, que são também os mais conhecidos de sua carreira, além do original, Gravidade, onde Heyman repetiu sua parceria com o mexicano “Alfonso Cuarón”, diretor de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Em 2013, Heyman foi anunciado como um dos produtores dos novos filmes sobre o mundo de Harry Potter, baseados no livro [Animais Fantásticos e Onde Habitam]. Resta aguardar e conferir se haverá espaço para o universo de Harry também na Heyday Television, levando em conta o envolvimento do produtor com a saga do filho de Lilian e James Potter.