Sem categoria

Daniel Radcliffe recebe estrela na Calçada da Fama e faz discurso emocionante

Após o anúncio de que receberia uma estrela na Calçada da Fama, Daniel Radcliffe (imortalizado por seu papel como Harry Potter) foi à Los Angeles receber sua “estrela” em uma cerimônia muito especial.

Com apenas 26 anos, Dan Radcliffe alcançou cedo a fama e agora teve seu nome imortalizado ao nome de grandes estrelas como Joan Crawford e Marlon Brando. Hoje com menos de 30 filmes no currículo, Radcliffe se provou um artista versátil protagonizando não apenas filmes de terror como “A Mulher de Preto”, mas também comédias como “Será que?” e dramas como “Versos de um Crime”.

Daniel não apenas atuou no cinema, como mostrou versatilidade em séries como “A Young’s Doctor Notebook” e peças como a polêmica “Equus” e o musical da Broadway “How to Succeed in Business Without Really Trying”, onde não apenas cantou como também dançou.

Dan Radcliffe começou o discurso dizendo o quão honrado estava com a “estrela” e agradecendo à Warner Bros. e o produtor David Heyman pela oportunidade que lhe foi dada, o ator também não esqueceu dos fãs da série “Harry Potter” e agradeceu o apoio que vem recebendo mesmo após o fim da série:

“Os fãs dos filmes de Harry Potter são únicos, incríveis e maravilhosos, e continuam sendo após seis anos desde que os terminei. Sou constantemente maravilhado pela paixão e curiosidade deles e pelo fato deles estarem interessados em tantas outras coisas além de Harry Potter.

Acho que essa curiosidade foi estimulada por Jo Rowling e passada pra todos vocês, então, obrigado por continuarem e pelo apoio aos meus esforços também.”

O ator também agradeceu o diretor Chris Columbus, que estava presente na cerimônia e também agradeceu a industria e todas as pessoas com quem já trabalhou, assim como falou sobre a experiência de gravar filmes.

“Significa muito para mim que Chris Columbus esteja hoje aqui. Muito da emoção e entusiasmo que eu tenho por essa industria foi transmitido pra mim por Chris nos dois filmes de Harry Potter, que a propósito, foram filmados, acho que estávamos filmando com os Dursleys, durante essa parte do ano há 15 ou 16 anos. Chris é alguém por quem eu iria até o fim da terra e eu teria feito o mesmo quando eu tinha 11 anos, porque ele fazia você se sentir não apenas incluído em seu entusiasmo e paixão, mas também essencial para isso. E esse é um sentimento incrível de se criar em alguém , especialmente quando você tem 11 anos e é inspirador.”

“Houveram muitos, muitos dias felizes em minha vida. Mas também houveram alguns tristes. Independente do tipo de dia eu estivesse tendo, eu sempre fui sortudo porque eu sempre tinha um filme para fazer, um estúdio para ir e uma equipe esperando para trabalhar comigo. O cachorro morreu, vá e faça um filme. Falhou nas provas, vá e faça um filme. Primeiro beijo, vá celebrar fazendo um maldito filme.

Se você trabalha com isso, você está nisto por pura virtude das estatísticas das pessoas mais sortudas no mundo. Nenhum de nós deve se esquecer disso e eu prometo que não vou. Eu nunca irei parar de de sentir sorte de estar aqui e fazer parte disto.”

Dan também não se esqueceu de agradecer seus pais:

“Vocês são os melhores pais. É realmente louco que embarcamos juntos nisto, como uma família, há 16 anos e fizemos isso. E eu fiz isso, muito obrigado. Eu falo muito sobre sorte. Eu fui muito sortudo de fazer parte de Harry Potter. Eu tive sorte de ter gostado de trabalhar bem por longas horas desde o início e tive sorte o suficiente da capacidade de continuar minha carreira e trabalho com pessoas que eu amo desde que Harry Potter terminou. As sementes de toda minha sorte foram germinadas desde meu real começo há 26 anos quando tive pais como vocês, então, obrigado.”

O diretor Chris Columbus, responsável pelos dois primeiros filmes da série Harry Potter, também falou sobre Daniel Radcliffe durante a cerimônia e relembrou momentos.

“Eu estava completamente hipnotizado por sua presença em cena, por o quão você trazia para as telas em uma idade tão tenra. Você tinha todas as qualidades de Potter, assombrosas, meio que qualidades inesperadas. Eu fiquei obcecado para escalar você para o filme e fui aprovado quando J.K. Rowling viu seu teste e disse ‘Daniel Radcliffe era o rosto que eu tinha me mente quando estava criando Harry Potter.'”

Dan Radcliffe estrela em seu próximo filme, “Victor Frankenstein”, dia 26 de novembro no Brasil.

Recentemente o ator comentou sobre seu entusiamos com “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Confira um vídeo completo e imagens da cerimônia no modo notícia completa

dan-radcliffe-calçada-da-fama-5

dan-radcliffe-calçada-da-fama-1

dan-radcliffe-calçada-da-fama-2

dan-radcliffe-calçada-da-fama-7

dan-radcliffe-calçada-da-fama-3

dan-radcliffe-calçada-da-fama-6